Mobile

oSnap: app promete enviar aromas por mensagem


Se você é mais um daqueles que adoram partilhar a paixão pela culinária nas redes sociais, acaba de surgir uma nova aplicação  para iOS que promete dar exatamente o que faltava às imagens de pratos elaborados postadas nas rede: a app pretende acrescentar cheiro às fotografias.

No dia 17 de junho, o oSnap foi apresentado por David Edwards, professor da Universidade de Harvard, e sua equipe de estudantes. O grupo de criadores estreou a app no American Museum of Natural History, com uma mensagem perfumada enviada de Paris para Nova Iorque.

Assim como o Instagram, a aplicação dispõe de uma câmera automática com a qual o utilizador pode tirar fotos do objeto desejado. Em seguida, surge um menu com mais de 300 mil opções de cheiros. Manteiga, cacau, pão e, até mesmo, vinho tinto são algumas das fragrâncias existentes. Além disso, será possível a combinação entre até oito aromas distintos, a fim de dar ao destinatário a “descrição” completa da refeição.

David Edwards, criador oPhone, apresenta o produto no Museu Americano de História Natural, em Nova York. (foto: reprodução da internet)

David Edwards, criador oPhone, apresenta o produto no Museu Americano de História Natural, em Nova York. (foto: reprodução da internet)

Ao receber a mensagem, o utilizador precisará de um oPhone, uma máquina de transmissão de aroma responsável por produzir o cheiro, que estará disponível em julho deste ano no American Museum of Natural History e no Le Laboratoire.

Para sair do papel, o projeto precisa arrecadar 150 mil dólares. Os desenvolvedores do gadget estimam que cada iphone custaria cerca de 200 dólares (aproximadamente 148 euros / 445 reais).

Via Mashable


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *