Redes sociais

E que tal ver o mundo através de filtros do Instagram?


Na era das redes sociais e da feroz partilha de instantes via web, quem nunca pensou em ver o mundo através de filtros do Instagram que atire o primeiro post. A partir dessa ideia, uma start-up criada por um trio de criativos de Edimburgo, na Escócia, se aproveitou da popularidade que os filtros fotográficos alcançaram, transformando a ideia num negócio de óculos de sol: “Tens” é o nome!

A verdade é que o Instagram tem ganhado cada vez mais fãs em todo o mundo. Também é verdade que as aplicações de edição de imagem para smartphones que permitem pôr “filtro” nas imagens, alterando as cores a paisagens, têm-se multiplicado. A partir disso, foi fácil para os três jovens que decidiram criar “o filtro da vida real”, como lhe chamam no site oficial da marca.

“Como fotógrafos e cineastas, somos obcecados pela ideia de pegar no que está à nossa frente e fazer o melhor que conseguimos com essa vista, o que normalmente se traduz em editar as imagens depois de as fotografar”, explica Marty Bell, um dos criadores dos óculos, no vídeo de lançamento do produto.

Foto: (reprodução internet) Foto: (reprodução internet)

A ideia é simples: enquanto as lentes dos óculos de sol normais bloqueiam a luz com cores frias saturadas, as lentes “Tens” trabalham com as cores quentes do sol, como o amarelo e o laranja. “Levamos cerca de três anos até alcançarmos as lentes perfeitas. Contudo, podemos garantir que as nossas lentes não têm similaridade com nenhum outro produto disponível no mercado”, explicam os criadores do produto.

Futuramente, os óculos de sol terão várias armações, mas para já estão disponíveis apenas no modelo unisexThe Classic“, em quatro cores distintas: vermelho escuro, azul marinho, azul petróleo e preto.

Cada par custa 36 libras (o equivalente a 45 euros / 136 reais) e estão disponíveis na loja online do site IndieGogo (com stock limitado), com envio para qualquer parte do mundo com portes grátis.

Via P3


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *