GNX 20 e GNX 21 Tecnologia

Garmin apresenta a nova linha de equipamentos náuticos GNX





A Garmin apresenta a sua nova linha de instrumentos náuticos: GNX 20 e GN 21. A nova série oferece um consumo reduzido de energia e a possibilidade de personalização do ecrã com diferentes opções de cores. Os novos equipamentos da Garmin fornecem informações cruciais seja para navegação à vela como para a motonáutica.

Os GNX 20 e GNX 21 têm ecrãs monocromáticos de 4 polegadas (4”), que oferecem mais de 50 parâmetros para navegação a vela ou a motor, incluindo profundidade, velocidade, vento e outros dados de navegação. A única diferença entre os dois equipamentos é que enquanto o GNX 20 apresenta um ecrã com LCD standard, com dígitos pretos em fundo branco ou colorido (mediante personalização/escolha do utilizador), o GNX 21 oferece um ecrã LCD invertido, ou seja, dígitos brancos (ou coloridos, se o utilizador assim o desejar) sobre um fundo preto. Mas ambos proporcionam um alto contraste e uma grande visibilidade, independentemente do meio ambiente.

Se o utilizador pretender obter uma luz de fundo diferente, o ecrã pode ser adaptado, escolhendo entre sete cores diferentes: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul ou roxo, tendo ainda a possibilidade de criar uma cor personalizada. E ainda conseguem personalizar os modos de gráfico.

Esta personalização é uma das funcionalidades inovadoras da nova linha de instrumentação náutica da Garmin. Os perfis de utilizador dos GNX podem ser personalizados, permitindo ao utilizador configurá-los com as definições preferidas.
E o painel do leme também pode ser personalizado, uma vez que o GNX 20 e 21 podem ser encastrados.

Garmin GNX 21

Garmin GNX 21

 

Outra grande vantagem dos GNX prende-se com o seu reduzido consumo de energia. Apenas 350mW são consumidos durante o dia sem iluminação, e 400mW à noite quando apenas 50% de iluminação é necessária. Isto permite ao utilizador continuar mais tempo a navegar sem interferir na energia do motor ou do gerador.

Os GNX integram ainda um auto-scroll, ou seja, uma troca de ecrã automática que permite ao navegador estabelecer a rapidez do ciclo de páginas de dados que deseja sem a sua intervenção, isto é, escolher entre os diferentes ecrãs de dados. O layout pode ser personalizado para fazer a troca de ecrã em diferentes intervalos de tempo, além de oferecer uma utilização mãos livres.

“Os novos GNX 20 e GNX 21, não apenas transmitem os dados marítimos mais importantes de uma forma intuitiva, como o fazem de forma altamente ecológica, com necessidades de consumo energético muito baixas”, afirmou Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibérica.

Garmin GNX 20

Garmin GNX 20

O GNX 20 e o GNX 21 estão disponíveis, em Portugal, a um preço recomendado de venda ao público (PRVP) de 399 euros e 499 euros, respetivamente.

Não temos informações em relação ao preço e data de disponibilidade no Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *