Gadgets

goTenna permite enviar mensagens mesmo em localizações remotas



Seja para ir escalar uma montanha, fazer campismo ou simplesmente sair da cidade para relaxar, longe estão os dias em que se conseguia sair e deixar o smartphone para trás. Um novo dispositivo – goTenna – garante que continua a ser possível enviar mensagens de texto, independentemente do sítio onde se encontra.

Com a tecnologia Bluetooth Low Energy, um par de dispositivos goTenna e a aplicação goTenna no seu smartphone, vai ser tudo o que necessita para informar a sua posição exacta em caso de emergência e até partilhar a sua localização GPS para tornar mais fácil encontrá-lo no caso de se perder.

Mas, tudo isto parecia muito bom e simples para ser verdade, existem vários factores que vêm contra a viabilidade deste projecto. A goTenna apenas funciona quando se encontra num raio de distância de 6 metros do dispositivo, por isso mesmo necessita de duas goTennas para que consiga funcionar correctamente.

BlueGreen_Black_large

Outra das restrições é o facto de a pessoa que irá receber a mensagem precisa de ter também a sua própria goTenna e precisa estar dentro do seu raio de alcance, que é de aproximadamente de 81km.

O dispositivo ainda não se encontra no mercado, mas poderá realizar a sua pré-reserva no seu website por 149.90 dólares, o que será 50% do seu preço oficial de retalho. A empresa espera conseguir começar a enviar os primeiros dispositivos no início do Outono.

goTenna from goTenna on Vimeo.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *