Kaspersky Lab_férias seguras Redes sociais

5 dicas do Facebook para ligar os anunciantes aos consumidores


Com a chegada do verão, os portugueses continuam a querer partilhar os seus melhores momentos, a ida à praia, o restaurante preferido e as fotos dos locais por onde passam. Com  3,4 milhões de portugueses a aceder ao Facebook diariamente, através do recurso a smartphones e outros dispositivos móveis, esta rede social continua a ser uma ferramenta imprescindível para ligar as pessoas nesta época, tornando-se assim uma arma poderosa para alavancar o engajamento das marcas junto ao seu público-alvo. 

A maior rede social do mundo – Facebook – alcançou o número 1,07 mil milhões de utilizadores mobile em todo o mundo, o que revela um crescimento de 31% quando comparado com o mesmo do período do ano passado. Com 3,4 milhões portugueses a aceder à rede social diariamente, os anunciantes tem uma excelente oportunidade para se ligarem aos consumidores de Portugal. Vale lembrar que um em cada três portugueses, aproximadamente, acede ao Facebook uma vez por dia e, em termos mensais, 56% dos utilizadores já acedem à rede social usando o telemóvel.

facebook-jovens

Mas quais são os momentos que os portugueses mais gostam de partilhar? Segundo o Facebook, independentemente do local onde que estejam, o verão, a praia, a piscina, o sol, os jantares com amigos, as férias em família, são aqueles que os portugueses não abdicam de publicar. Além disso, 42% das histórias partilhadas no Facebook tem a ver com viagens, desde o seu planeamento (planejamento) até à concretização da mesma.

Uma vez que mais de 30 milhões de páginas no Facebook são já de pequenas e médias empresas em todo o mundo, o Facebook oferece 5 dicas aos anunciantes para se ligarem o seu público alvo, seja qual for o lugar em que ele se encontre:

  1.       Promoções de verão: interagir com as pessoas enquanto estão em viagem ou enquanto passam tempo ao ar livre para aproveitar as promoções de verão. Alcançar as pessoas certas, com a mensagem certa, como por exemplo, para mulheres dos 18-24 anos, com vestidos de verão, utilizando as estatísticas de segmentação e audiência.
  2.       Criatividade personalizada: Mantenha-se no centro das celebrações e actividades ao ar livre, preparando momentos criativos para eventos da actualidade. Por exemplo, gerar reconhecimento de marcas entre os fãs de desporto com momentos criativos para grande eventos ou adaptar as mensagens a outros momentos-chave do verão, como os fins-de-semana ou jantares entre amigos.
  3.       Tempo de férias: use o Facebook para que as pessoas tenham a sua marca em mente quando tomam as suas decisões finais em relação a uma viagem. Serviços como seguros de viagens ou de aluguer de automóveis, são normalmente reservados pouco antes de sair para uma viagem, pelo que a “Secção de últimas notícias” no telemóvel, é perfeita para incentivar os utilizadores a comprar. Por exemplo, uma agência de viagens que utiliza os seus dados para cross-selling ou uma empresa de grande consumo que procura influenciar a sua audiência a comprar protector solar ou outros produtos, podem fazê-lo a partir da categoria “sobre a viagem”.
  4.       Um amigo flexível: A flexibilidade da publicidade no Facebook significa que os anunciantes podem promover rapidamente ofertas específicas que ajudam a acabar com produtos que não foram vendidos, como quartos de hotéis ou voos, ou adaptar a mensagem para atender às necessidades de negócios sazonais. Por exemplo, colocar anúncios de produtos populares, perto do local onde se encontra o utilizador, de lojas específicas.
  5.       Anúncios: O programa Preferred Marketing Developers (PMDs) desenvolve uma tecnologia que ajuda as empresas e agências a promoverem os seus planos de Marketing de uma forma mais eficaz. Para os anunciantes que procuram anúncios eficientes e em grande escala, podem aproveitar a funcionalidade da personalização, como por exemplo, alterar os anúncios quando está mau tempo, pelo que os PMDs do Facebook são uma excelente fonte de consulta.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *