Vent | TecheNet | a Menina Digital (foto: reprodução da internet) Mobile, Redes sociais

Conheça Vent, o muro das lamentações nas redes sociais


Segundo o Urban Dictionary, “vaguebooking é uma atualização de status intencionalmente vaga no Facebook, que leva os amigos a perguntarem o que está acontecendo”. A verdade é que, nas redes sociais, os “vaguebookers” passivo-agressivos não são vistos com bons olhos justamente por invadirem deliberadamente a timeline alheia com sentimentos negativos e confusos.

É inspirada neste fenômeno comportamental que surge Vent, uma rede social mobile criada exclusivamente para que os seus utilizadores possam “descarregar” sentimentos (bons e/ou ruins) sem que haja quaisquer limitações ou riscos iminentes de um aumento na taxa de unfriending. Gritar, reclamar da vida, alardear medos e tornar público todo o tipo de fantasmas ou trauma… Nesta plataforma, isso tudo permitido, já que quem usa esta app, o faz exatamente com este objetivo.

COMO FUNCIONA:

Ao iniciar a aplicação, o utilizador pode selecionar um dos 5 tipo de sentimentos disponíveis (calmo, irritado, aborrecido, chateado e furioso), que em seguida pode publicar os seus “vents”, escolhendo se o conteúdo deve ser público ou privado.

Vent | TecheNet | a Menina Digital (foto: reprodução da internet)

Vent: rede social mobile criada para que os utilizadores possam “descarregar” sentimentos (foto: reprodução da internet)

Por se tratar de uma rede social, é possível seguir outros utilizadores, bem como ser seguido, escolher os favoritos e comentar os “vents” dos amigos. A interface disponilibiliza um newsfeed que permite fazer scroll, além de um motor de busca para encontrar outros “vaguebooker” ou pesquisares por categorias de emoções.

A app está disponível para download gratuito no iTunes.

Via Buzzstop


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *