Facebook é responsável por 81,9% das partilhas da web





Ao analisar cerca de um milhão de artigos e as suas partilhas nas redes sociais, o estudo realizado pela Fractl e a BuzzSumo concluiu que o Facebook é a plataforma responsável pela maior fatia de partilhas de conteúdo (81,9%), enquanto o Twitter ocupa com larga desvantagem a segunda posição (8,6%), seguido pelo Google+ (4,3%), o Pinterest (3%) e o LinkedIn (2,2%).

Quando os meios de comunicação são analisados, a divisão das partilhas altera-se: enquanto que a partir do site Upworthy 100% das partilhas ocorrem no FB, os artigos do Mashable estão mais repartidos pelas diferentes redes sociais.

No caso do Pinterest, lideram os conteúdos do-it-yourself e how-to, sendo os conteúdos noticiosos pouco relevantes para os utilizadores da plataforma. O BuzzFeed parece ser o mais popular na rede social dos pins, com um em cada dez artigos partilhados.

>>> Clique aqui para fazer o download do estudo

social networks sharing | Techenet | a Menina Digital
(imagem: reprodução da internet) | Techenet | a Menina Digital

Via mediabistro

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.