Google Drive Material Design Mobile

Google adiciona o Material Design à app Google Drive



A maioria das aplicações da Google têm vindo a receber actualizações com o novo Material Design para que fiquem a condizer com a nova apresentação visual do Android 5.0 Lollipop. As que ainda não receberam a actualização, deveram receber até ao final do mês de Novembro, hoje foi a vez da aplicação do Google Drive.

A primeira coisa que irá poder reparar assim que abrir a aplicação é a apresentação das novas imagens e a explicação das suas funcionalidades. Tal como em todas as outras aplicações que já receberam a actualização, irá certamente notar as várias alterações realizadas no design para que se enquadre com o novo visual apresentado pela nova versão do sistema Android. Uma das mais evidentes é a remoção da barra que se encontrava no fundo do ecrã por uma FAB vermelha que irá controlar o processo de criação de novos documentos.

De forma geral, no caso da aplicação do Google Drive as alterações não vieram alterar acentuadamente a forma de utilização da aplicação. Por isso mesmo a curva de adaptação a este novo visual será certamente muito curta.

nexus2cee_Screenshot_2014-10-20-22-10-09-420x700

Se já experimentou várias das aplicações que receberam a nova actualização com o Material Design, deixe-nos a sua opinião quanto às alterações.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *