Redes sociais

Twitter: prepare-se para receber tweets de “estranhos” na sua timeline!


Já não é novidade nenhuma que o Twitter vem tentando aproximar, cada vez mais, a sua timeline ao news feed do Facebook e, ao que tudo indica, a primeira atitude efetiva neste sentido parece ter sido tomada, com o anúncio de que a timeline (linha do tempo) deixará de ter apenas “tweets” dos seguidores diretos do próprio utilizador para ter também publicações que a rede social considere “interessantes ou divertidas”, conforme o perfil do utilizador.

Estas atualizações na plataforma já não são mais parte de uma experiência junto aos utilizadores, mas sim algo que já vem sendo adotado oficialmente pela rede social. O Twitter teria, inclusive, atualizado recentemente os termos de utilização, a fim de explicar a inserção na linha do tempo de tweets que não são de utilizadores que seguimos, sugestões de publicações e perfis a seguir, além de conteúdos que a plataforma considerar adequado.

Segundo a rede social, a ideia é continuar aperfeiçoando a timeline, visto que esta é a “melhor forma de saber o que se passa pelo mundo”. Ainda segundo a nota publicada no blogue oficial da plataforma, “escolher quem seguir é um primeiro passo – em muitos casos, os melhores tweets são de pessoas que já conheces ou que conheces através de alguém. Mas há momentos em que podes perder tweets de que – pensamos nós – irias gostar.”

Vale lembrar que…

Desde 2010, o Twitter tem utilizado um algoritmo que sugere perfis a seguir aos seus utilizadores, contudo estas sugestões não apareciam nas suas linhas do tempo. Entretanto, de acordo com experiências realizadas pela empresa, a maioria das pessoas que utilizam a plataforma gosta de ver tweets de perfis que não segue.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *