facebook-at-work-techenet-cassis Redes sociais

Facebook quer ser a rede social nos locais de trabalho


Apresentado ontem (16), um relatório do Financial Times indica que o Facebook está trabalhando em um novo serviço chamado Facebook at Work (Facebook no Trabalho), que tem como objetivo obter uma fatia do mercado das redes sociais de negócios e competir diretamente com o Google, Microsoft e LinkedIn.

De acordo com o relatório, o novo recurso será semelhante ao serviço principal, com feed de notícias e grupos, mas permitirá que os utilizadores mantenham um perfil de trabalho separado do seu perfil pessoal.

Ainda segundo as informações adiantadas pelo FT, o Facebook estaria trabalhando na ferramenta por pelo menos um ano e já teria dado início à fase de testes junto a empresas externas, o que significa que o lançamento da novidade estaria mais próximo do que se pode imaginar.

Não deixa de ser interessante verificar que Mark Zuckerberg e sua trupe andam atentos às redes sociais de negócios, aceitas com mais facilidade nos ambientes de trabalho, visto que muitos empregadores ainda desencorajam os uso das redes sociais pelos seus funcionários durante o horário comercial.

Com o Facebook atingindo mais de 1,3 bilhão de utilizadores ativos mensais, é natural que acabe por procurar outras fontes de crescimento de receita. Ao expandir os seus serviços para as empresas, a rede social poderá garantir não apenas o crescimento do número de utilizadores na plataforma, como também uma receita adicional.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *