Google Wallet Apple Pay Mobile

Google Wallet ganha força com lançamento do Apple Pay


Os serviços de pagamento através de dispositivos móveis com tecnologia NFC tiveram um crescimento sem precedentes durante os últimos meses, muito graças à introdução do novo serviço Apple Pay. O Google Wallet foi um dos serviços que mais força ganhou e muito provavelmente poderá agradecer à Apple pelo “empurrão”.

O serviço Google Wallet foi lançado em 2011 e durante os seus 3 anos de vida teve uma adesão por parte de utilizadores e comerciantes muito reduzida, no entanto, durante os últimos dois meses o crescimento da sua utilização sofreu um crescimento exponencial. Durante os últimos dois meses, as transacções semanais realizadas com o serviço da Google aumentaram em 50% e o número de novos utilizadores quase que duplicaram em comparação com os meses anteriores.

Ainda será cedo para afirmar que ambos os serviços poderão ganhar uma posição entre os utilizadores que permita que sejam uma verdadeira opção do dia a dia para realizar compras na grande maioria das superfícies (uma vez que também será necessária a adesão dos comerciantes) mas, tal como Tim Cook afirmou recentemente, mais de 1 milhão de cartões Apple Pay foram activados durante as primeiras 72 horas do serviço.

google-wallet-intro

Este tipo de adesão poderá dever-se apenas ao facto de o serviço ser uma novidade para os utilizadores da Apple, mas poderá também revelar uma verdadeira mudança nos hábitos de compras dos utilizadores, mostrando uma preferência pela utilização de serviços alternativos aos tradicionais cartões multibanco na hora de pagar as suas compras.

Apesar de existirem grandes diferenças na forma como estas duas plataformas funcionam (Apple Pay e Google Wallet), do ponto de vista do utilizador comum a sua experiência geral em ambas as plataformas é praticamente idêntica e essa semelhança poderá levar a que ambos os serviços possam coexistir e a crescerem em simultâneo.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *