Nokia N1 - tablet Mobile

Nokia surpreende e anuncia o tablet N1 com sistema operativo Android



A Nokia anunciou hoje o N1, o primeiro tablet Android com a marca Nokia.

O novo dispositivo da empresa finlandesa – N1 – oferece uma interface costumizada do Android, denominada Z Launcher, e apresenta um design simples e elegante.

Além disso, está equipado com o processador de 64 bits Intel Atom Z3580, com clock de 2,3 GHz e roda na última versão do sistema operativo/operacional da Google, o Andoid Lollipop. A memória Ram é de 2 GB e o espaço de armazenamento interno é de 32 GB.

O novo Nokia N1 tem um ecrã/tela IPS com Gorilla Glass 3 e retro iluminação LED, a dimensão é de 7,9 polegadas e oferece uma resolução de 2048 x 1536 pixels.

 

 

Nokia N1 apps

 

O N1 está equipado com uma câmara traseira de 8 MP e uma frontal de 5 MP, capazes de efetuar gravações em Full HD (1080p).

Nokia N1 camera

De acordo com a Nokia, o design industrial do novo N1 foi concebido de forma a combinar a elegância e simplicidade da interface com o corpo de uma única peça em alumínio. Além disso, o novo dispositivo apresenta um acabamento suave e está disponível em duas cores “Cinza Lava” e alumínio natural.

Cores do Nokia N1

Fruto do contrato com a Microsoft que a impede de vender smartphones com a marca Nokia até 2016, o anúncio do novo tablet marca o regresso da empresa ao mercado de dispositivos móveis.

“Temos o prazer de trazer novamente a marca Nokia aos consumidores com o tablet Android N1, e por ajudar a criar tecnologias simples e sofisticadas”, disse Sebastian Nyström, chefe de produto da Nokia Technologies.

Nokia N1 gestos

O novo N1 deverá chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2015, através de um de um acordo de licenciamento de marca com um parceiro, que será responsável pela produção, distribuição e vendas.

A China será o primeiro país a receber o novo dispositivo, mas a Nokia espera que o N1 seja introduzido gradualmente em outros mercados.

O preço estimado do Nokia N1 é de 249 dólares (antes de taxas).


2 comentários em Nokia surpreende e anuncia o tablet N1 com sistema operativo Android

  1. Ricardo Cavalcanti

    Se for essa coca cola toda que a Nokia está anunciando, está valendo pois em termos de design esse tablet está bonito demais. A Nokia surpreende dessa vez em vir com um aparelho de sistema operacional Android…Cadê o Windows? Será que não vão colocar para tablets?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *