Samsung Galaxy A3 e A5 Mobile

Selfies: Samsung entra na nova tendência com Galaxy A3 e A5


A Samsung parece estar a tentar agradar a “Gregos e Troianos” depois de ter baixado drasticamente os seus resultados de vendas no sector dos smartphones. Foram anunciados dois novos smartphones – Galaxy A3 e Galaxy A5 – especialmente desenhados para um público mais novo e determinados a seguir a tendência das selfies.

“The Galaxy A5 and A3 offer a beautifully crafted full metal unibody, slim design, superior hardware and the best possible social media experience. These devices make our advanced Galaxy experience even more acessible to young and trend conscious consumers.”, disse JK Shin, CEO da Samsung Electronics.

Os dois novos terminais foram apresentados como os mais finos alguma vez concebidos pela fabricante até hoje, tendo apenas 6.7 e 6.9 milímetros de espessura. Ambos têm uma construção unificada em metal e serão comercializados em várias cores diferentes: pearl white, midnight black, platinium silver, soft pink, light blue  champagne gold.

Sem qualquer dúvida, as câmaras presentes em ambos os dispositivos são um dos seus grandes pontos de venda, com uma câmara frontal de 5 megapixels e uma câmara traseira de 13 megapixels com flash LED.

Galaxy-A5-Lifestyle-6

O Galaxy A3 e o Galaxy A5 chegam com várias especificações em comum, tal como o processador quad-core (1.2GHz), Android 4.4 KitKat, 16GB de memória interna, NFC, Bluetooth 4.0 LE e ainda entrada para cartões microSD.

As diferenças surgem logo na dimensão dos seus ecrãs, tendo o Galaxy A5 um ecrã de 5 polegadas (720p) e o A3 um ecrã de 4.5 polegadas com resolução qHD (540p). Quanto à capacidade de memória RAM, o A5 leva vantagem com 2GB enquanto que o Galaxy A3 tem apenas 1GB. As suas baterias são também de capacidades diferentes, o A5 tem uma bateria de 2300mAh e o A3 uma bateria de 1900mAh. Apesar da diferença nas suas baterias, o seu tempo de vida deverá ser bastante semelhante devido às diferenças na dimensão dos seus ecrãs.

Estes dois novos terminais da Samsung irão também trazer várias novidades de software fotográfico para que os utilizadores possam tirar o máximo de partido possível das suas câmaras frontais de 5 megapixels para capturarem as melhores selfies, entrando assim na tendência mundial que se tem apoderado das faixas etárias mais novas.

Disponibilidade e preço

O Samsung Galaxy A5 e A3 irão chegar ao mercado chinês já durante o mês de Novembro, sendo a sua disponibilidade para outros mercados internacionais revelada dentro de pouco tempo. Tal como já vem sendo hábito, a Samsung não adiantou ainda qual será o preço recomendado a que estes dois novos terminais serão comercializados, no entanto é de esperar que o seu preço seja bem mais acessível do que o dos seus smartphones topo de gama – Galaxy S5 e Galaxy Note 4.


1 comentário em Selfies: Samsung entra na nova tendência com Galaxy A3 e A5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *