Kim Dotcom irá lançar brevemente um serviço de chat e vídeo chamadas com criptografia avançada. Notícias

Kim Dotcom anuncia serviço de vídeo chamadas criptografadas


O polémico empresário Kim Dotcom, fundador do extinto MegaUpload , anunciou que a Mega (a sua nova empresa) irá lançar brevemente um serviço de chat e vídeo chamadas com criptografia avançada.

Não é a primeira vez que Kim Dotcom fala sobre a expansão do serviços do Mega. No início do ano passado (fevereiro) anunciou que, além do compartilhamento de arquivos, o Mega iria incluir serviços de e-mail, chat, vídeo e muito mais.

O empresário fez o anúncio através do Twitter e aproveitou para “cutucar” a Microsoft, proprietária do Skype.

Como se pode ler no seu tuite, além das vídeo chamadas e chat completamente criptografadas o serviço, baseado no browser (navegador) incluirá a transferência de ficheiros em alta velocidade. De acordo com Dotcom, serviços como o Gmail, Skype e iCloud, por exemplo, não oferecem aos utilizadores suficientes garantias de segurança e privacidade, uma vez que as empresas que oferecem esses serviços tem sede nos EUA. De acordo com a legislação, as autoridades norte-americanas podem solicitar e obter acesso, em determinadas circunstâncias, às contas e aos dados dos utilizadores.

Kim Dotcom incentivou, mais uma vez através do Twitter, o seus seguidores a verem um vídeo de Julian Assange e Edward Snowden, que mostra o aplicativo em ação.

Conforme se pode verificar pela da data de publicaçãodo vídeo, 15 de setembro de 2014, o teste da aplicação começou meses atrás, será que a expressão “Mega will soon release” (Mega revelará em breve) significará que será lançada no início de 2015? Temos que esperar para ver.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *