Microsoft Lumia 535 Mobile

Lumia 535: Microsoft confirma problema com o touchscreen



A Microsoft confirmou que o seu primeiro smartphone sem marca Nokia, o Lumia 535, tem uma falha no seu touchscreen e já se encontram a trabalhar numa solução que irá ser lançada o mais brevemente possível.

A falha no touchscreen do Lumia 535 faz com que o ecrã do terminal não consiga reconhecer de forma precisa as acções do utilizador, reconhecendo até por vezes toques não realizados no ecrã. Poderá ver de forma mais evidente este problema através do vídeo publicado pelo canal do YouTube “Winphone Viet” onde é possível ver a comparação da performance do touchscreen do Lumia 535 e outro dispositivo da mesma família.

Apesar de a Microsoft ter reconhecido a falha e garantir que uma resolução para o problema será disponibilizada em breve, não foi emitido nenhum comunicado oficial que oferece-se mais esclarecimentos sobre o assunto.

Foi divulgado na internet uma possível solução temporária que poderá diminuir o impacto deste problema. Foi verificado por alguns utilizadores que ao ser desligada a funcionalidade “Screen Magnifier” o problema deixa de ser tão evidente, melhorando assim a experiência de utilização do Lumia 535.

Este não é o primeiro smartphone a experienciar este tipo de problema, uma vez que um incidente semelhante foi também reportado com o dispositivo OnePlus One no passado mês de Novembro. No entanto, ao contrário do que acontece com o Lumia 535, com este dispositivo o problema deveu-se a uma falha na sua construção.


2 comentários em Lumia 535: Microsoft confirma problema com o touchscreen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *