Acer Chromebook 15 Tecnologia

Acer anuncia o primeiro Chromebook do mundo com ecrã de 15,6 polegadas



A Acer anunciou, através de um comunicado de imprensa, o lançamento do Choomebook 15, o primeiro do mundo com um ecrã/tela de 15,6 polegadas.

De acordo com a companhia, o novo Chromebook 15 representa o equilíbrio entre uma maior dimensão de ecrã, uma melhor performance e um design moderno e elegante.

Além disso, o novo portátil é o primeiro Chromebook da Acer a utilizar os processadores Intel Core i3 e Intel Celeron de 5.ª geração baseados na microarquitectura Intel Broadwell.

“O Acer Chromebook 15 é um verdadeiro concentrado de potência – oferece desempenho móvel rápido e uma grande ecrã para ajudar os utilizadores a serem mais produtivos no seu dia-a-dia”, disse a propósito John Miedema, diretor de marketing de produto da Acer Europe. “A Acer tem sido um líder no mercado dos Chromebook, oferecendo as mais recentes tecnologias, maior autonomia e novos formatos físicos. Estamos a liderar esta categoria novamente com o primeiro Chromebook do mundo equipado com um ecrã de 15,6’’, o Acer Chromebook 15.”

Acer Chromebook 15 com ecrã de 15,6 polegadasGraças ao ecrã de 15,6 polegadas, o novo Acer Chromebook 15 oferece uma área de visualização 27% maior do que os Chromebooks de 13,3 polegadas que se encontram no mercado. O novo formato garante uma melhor produtividade, uma vez que permite que os utilizadores aproveitem a maior dimensão para visualizar múltiplas tabs e apps.

O novo Chromebook da Acer está disponível em duas variantes, uma com um ecrã Full HD (1920 x1080 pixels) e outra com uma resolução de 1366×768 px.

A maior dimensão do ecrã, aliada á capacidade de áudio do Chromebook 15, permite que os utilizadores  desfrutem de uma excelente experiência multimédia.

Performance e autonomia

A Acer não descurou a performance e equipou novo portátil com processadores baseados na microarquitectura Intel Broadwell. O Chromebook 15 estará disponível ou com um processador de 5ª geração Intel Core i3 5005U ou Intel Celeron 3205U para oferecer performance veloz e multitarefas para apps e jogos online. Estes novos processadores de ponta juntamente com drive SSD permitem ligação em menos de 7 segundos, o que garante uma gravação e acesso rápido aos dados.

Além disso, os utilizadores poderão desfrutar de um dia inteiro de produtividade e entretenimento; o Acer Chromebook oferece até 8 horas de autonomia.

Design elegante e resistente

O design elegante do Acer Chromebook 15 possui uma superfície estilo tecido que oferece à caixa um look sofisticado que é confortável e garante firmeza. O Chromebook 15 foi reforçado para lidar com choques e quedas; a caixa aguenta até 60kg de força, enquanto os cantos toleram até quedas de 45cm sem dados. Além disso, o novo Chromebook resiste mais à pressão empregue na caixa e dobradiças. Para assegurar uma experiência de utilização superior, o novo Acer Chromebook 15 possui o maior touchpad num Chromebook da atualidade, para que os utilizadores tenham maior liberdade enquanto navegam e ampliam.

Apesar do ecrã de grandes dimensões, o Acer Chromebook 15 pesa apenas 2.2kg e mede 393 x 256 x 24,2 mm.

Conetividade

O Acer Chromebook 15 mantém os utilizadores a par com conetividade sem fios até três vezes mais rápida via MIMO 2x2Wifi 802.11ac. Além disso, os utilizadores podem ligar outros periféricos ao Chromebook via Bluetooth 4.0, USB 3.0, USB 2.0 e HDMI. O leitor de cartões SD permite uma forma fácil para aceder e transferir ficheiros.

Diversão na Partilha, Facilidade na Proteção O Acer Chromebook 15 é ideal para utilizadores que visualizem, editem, criem e colaborem online e offline em formatos como documentos do Office e Gmail. Os Chromebooks são simples de usar e perfeitos para partilhar entre múltiplos utilizadores já que é possível ligar-se à conta pessoal para aceder a documentos, bookmarks e outras informações. Armazenamento no Google Drive(2) protege ficheiros, documentos e fotos na nuvem, e assegura que a versão mais atual do ficheiro ou documento esteja sempre disponível e segura, mesmo se o Chromebook é perdido ou roubado.

Segurança é o benefício chave do sistema operativo Chrome, pois é atualizado automaticamente para se proteger contra imprevisíveis ameaças online. Isto torna os Chromebooks especialmente úteis para qualquer um que deseje proteger as crianças.

Modelos, Disponibilidade e Preço Os modelos estarão disponíveis com drive SSD de 16GB ou 32GB e 2GB ou 4GB de Ram(3). As especificações exatas, preços e disponibilidade vão variar consoante o país. Em países selecionados na Europa, os modelos estão disponíveis a partir de Fevereiro com preços desde 279 €. (Não temos informações acerca do preço e de data de disponibilidade no Brasil)

Gama Acer Chromebook 13 Expandida com Modelos com Ecrã Tátil

A Acer está também a expander a sua aclamada gama Chromebook 13 com novos modelos com ecrã tátil. O Acer Chromebook 13 foi o primeiro Chromebook da indústria a ser alimentado por um processador móvel NVIDIA Tegra K1, a oferecer um ecrã vibrante de 13,3 polegadas e autonomia de 13 horas(4). O Acer Chromebook 13 está agora disponível com ecrã tátil para que os utilizadores possam navegar na web, reproduzir e editar conteúdos com simples passagens do dedo. Os novos modelos Acer Chromebook 13 com ecrã tátil estão disponíveis em Portugal a partir de janeiro com preços desde 329 €. (Não temos informações acerca do preço e de data de disponibilidaden no Brasil)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *