Seagate anuncia o disco externo portátil mais fino do mundo na CES 2015 Tecnologia

Seagate anuncia o disco externo portátil mais fino do mundo na CES 2015


A Seagate, fabricante norte-americano de discos rígidos e unidades de fita, anunciou o lançamento do Seagate Seven, que com apenas 7 mm de espessura é o disco externo portátil mais fino do mundo.

Não é a primeira vez que a empresa lança discos rígidos extra finos, em setembro de 2013 , por exemplo, lançou o  Seagate Ultra Mobile HDD com apenas 5 mm de espessura. No entanto tratava-se de um um disco rígido interno, de 500 GB, projetado para tablets. Vale lembrar que a WD também anunciou, em setembro de 2012, uma nova geração de discos rígidos de 2,5’’, de tecnologia híbrida (suporte magnético+memória flash), com somente 5 mm de espessura.

O Seagate Seven é um disco rígido de 5 mm inserido numa caixa de aço com dimensão de 82 x 122,5 x 7 mm (largura x comprimento x profundidade). Segundo a Seagate, os 7 mm de espessura são necessários para manter a integridade e rigidez estrutural do dispositivo.

Seagate Seven: HDD externo de 7 mm de espessura

O novo disco externo portátil apresenta um espaço de armazenamento de 500 GB, está equipado com uma porta USB 3.0 e vem com um cabo USB de 46 cm, revestido por nylon trançado, que também serve para carregar o dispositivo.

Neste momento não existem mais informações, no entanto a Seagate deverá revelar mais detalhes durante a CES 2015, que decorre de 6 a 9 de janeiro.

O Seagate Seven deverá ser lançado nos EUA, até ao fim de janeiro de 2015, e só depois chegará a outros mercados.

Fonte: Seagate


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *