twitter-techenet-cassis Redes sociais

Twitter alcança os 24 milhões de utilizadores inativos


Cerca de 24 milhões dos 284 milhões dos utilizadores do Twitter nunca utilizaram a plataforma em nenhuma das funcionalidades disponíveis no microblog. As informações são adiantadas pela própria empresa em documento enviado à Securities and Exchange Commission, nos Estados Unidos (equivalente à Comissão de Valores Mobiliários).

Com o objetivo de abordar a situação financeira da empresa, o texto também aborda aspectos técnicos: a revelação aparece no tópico em que o Twitter informa sobre suas métricas para avaliar a quantidade de pessoas reais que utilizam a plataforma. O documento alerta para aplicações móveis, através das quais os utilizadores conectam-se, “sem nenhum uso ou ação envolvida”.

“Realizamos uma revisão interna de uma amostra de contas e estimamos que falsas contas ou spam representavam menos de 5% de nossos utilizadores ativos”, afirma o Twitter, A companhia informa, ainda, que os perfis identificados como spam são eliminados e que não entram na contabilização dos utilizadores ativos. Além disso, múltiplos perfis criados por uma única organização são contabilizados como usuários únicos.

Contudo, um dos motivos responsáveis pela inflação destes números, segundo a própria empresa, são aplicações de desenvolvedores terceirizados, já que “esses programas consultam os servidores do Twitter para receber atualizações, o que faz os sistemas do microblog contar esses acessos como utilizadores”.

O número real de utilizadores é importante, visto que influencia diretamente no valor da publicidade vendida, fonte principal de receita da empresa. Para se ter uma ideia, apenas no terceiro trimestre do ano passado, a receita gerada a partir de publicidade na plataforma foi de US$ 4,28 nos Estados Unidos e de US$ 0,84 no resto do mundo.

Via INFONotícias


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *