WhatSIM: o chip do WhatsApp que permite conversar “gratuitamente” no mundo todo

Após o WhatsApp causar o maior frenesi na web com a notícia de que já era possível utilizar os serviços da aplicação via web, através do Google Chrome (saiba como), a empresa surge com mais uma novidade que promete ser um dos temas mais comentados na internet: a Zeromobile, operadora de telefonia móvel na Itália, acaba de anunciar o lançamento do WhatSIM, um chip SIM para dispositivos móveis que permitirá aos utilizadores do serviço conversar quando e onde quiser, sem que seja necessário contratar os serviços de uma rede móvel local.

De acordo com o comunicado oficial, o WhatSIM é compatível com mais de 400 operadoras que atuam em cerca de 150 países e identifica qual o serviço com melhor sinal na área, conectando-se a ele automaticamente. Caso o utilizador visite outra cidade ou país, por exemplo, o chip percebe a movimentação e procura novamente pela operadora mais apropriada, sendo que todas essas mudanças ocorrem sem que o utilizador sequer perceba.

O WhatSIM custa € 10 (cerca de R$ 30), mas não deverá ter custos fixos ou pagamentos mensais, nem terá data de expiração. Moradores de países que estejam vivenciando crises de qualquer natureza, ou que estejam recebendo auxílio das Nações Unidas, poderão comprá-lo pela metade do preço.

Contudo, ainda não foram revelados detalhes acerca da disponibilidade do serviço, o que significa que ainda não se sabe ao certo se estará disponível no Brasil ou em Portugal.

Via Tecmundo

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

1 Comentário

  1. WhatSim evolucionó en ChatSim. Actualmente está disponible ChatSim Ilimitado,un producto de la más alta cualidad, con un sistema muy inteligente.Con ChatSim Ilimitado puede enviar mensajes ilimitados y emojis por un año. Ya no hay ninguna limitación diaria.
    ChatSim le mantiene en contacto con sus amigos en cualquier parte del mundo. Si desea compartir fotos, vídeos, mensajes de voz y mucho más con sus amigos, basta que haga una recarga Multimedia, desde nuestro sitio web.
    No pierda esta posibilidad.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *