Kazam Tornado 383 banido no Reino Unido Mobile

Anúncio “quente” de smartphone é banido da TV no Reino Unido


Um anúncio televisivo da fabricante Kazam, que publicita o seu novo smartphone Tornado 348 (alegadamente o mais fino do mundo), foi banido da televisão do Reino Unido depois de ser acusado de ter uma natureza sexual excessiva.

O vídeo publicitário mostra uma mulher em lingerie a preparar-se para sair, vestindo as suas calças de ganga justas e a passar a ferro a sua camisa, descobrindo depois que o Tornado 348 se encontra dentro do bolso da camisa.

Depois de ter recebido várias queixas referentes ao “apelo sexual” expresso no anúncio, a autoridade que regula as publicidades (ASA) no Reino Unido decidiu banir de forma definitiva o vídeo publicitário da televisão britânica devido ao seu “apelo sexual” e “grande possibilidade de causar ofensas aos tele-espectadores”.

A ordem publicada pela ASA refere que “grande parte do anúncio é focado exclusivamente na modelo e na sua lingerie, incluindo grandes planos que dão destaque aos seus seios, traseiro e lábios”.  Acrescentaram ainda que a natureza sexual do anunciou foi ainda de dimensão acrescida devido à música escolhida e às voz-off presente, que não apresentam qualquer relevância para o produto publicitado.

 

A Kazam argumentou que o anúncio apenas ilustra um cenário extremamente natural do dia a dia de qualquer mulher, onde se encontra a passar a ferro as suas roupas (em lingerie) antes de sair de casa. Acrescentaram ainda que a mensagem do spot publicitário é de que o smartphone é tão fino que a actriz nem repara que está a passar a ferro a camisa com o smartphone guardado dentro do bolso.

A verdade é que o anúncio poderia ter sido realizado de uma forma totalmente diferente, uma vez que em 50 segundos que a actriz aparece nas imagens, o smartphone apenas participa em 10 segundos. A utilização de mulheres, com apelo sexual, em publicidade televisiva é um problema real que afecta grande parte do mercado e não somente o dos dos smartphones.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *