Olympus Air Wireless Fotografia

Olympus Air: Câmara “clip-on” para smartphones



As câmaras fotográficas dos smartphones já não servem apenas para tirar selfies e vulgares fotografias do dia-a-dia, tendo conseguido já ganhar uma posição no mundo das fotografias de nível profissionais através dos vários gadgets, aplicações e acessórios disponíveis. A Olympus Air é uma objectiva fotográfica que vai poder utilizar juntamente com o seu smartphone e também através de wireless.

Esta Olympus Air é a primeira objectiva concebida para smartphones da fabricante japonesa e apresenta-se de forma bastante semelhante à objectiva QX da Sony. Tem um sensor de 16 megapixels e é possível utilizar outro tipo de lentes, como por exemplo wide-angle, telephoto macro.

Tendo como base o facto de que a qualidade de imagem é determinada pela lente, sensor de imagem e processador de imagem, conseguiram criar uma combinação fantástica que irá oferecer-lhe um resultado final equiparado a fotografias capturadas com uma câmara SLR. Esta objectiva da Olympus tem ainda um sistema de focagem automática extremamente rápido que permite focar qualquer elemento que desejar através de um simples toque no ecrã do seu smartphone.

Para que não seja preciso lidar com todas as complicadas definições de uma câmara SLR, a Olympus vai disponibilizar 8 aplicações criadas especificamente para esta objectiva que vão permitir tirar o máximo partido da mesma sem qualquer dificuldade. As 8 aplicações incluem a OA.Genius (6 diferentes padrões num único “disparo”), OA.ArtFilter, OA.ColorCreator, OA.PhotoStory, OA.ModelDial (para ajudar a velocidade de “disparo” e abertura) e OA.Clips (para vídeos). Terá ainda a OA.Viewer e OA.Central como aplicações base para a Olympus Air.

A objectiva pesa apenas 147 gramas, o que oferece uma versatilidade muito maior quando comparada a uma câmara DSLR. Infelizmente ainda só existem informações oficiais sobre o seu lançamento no mercado japonês, no dia 6 de Março, mas é bastante provável que mais tarde seja também lançada em vários outros mercados internacionais.

Quanto ao seu preço, será de 289 dólares ou 425 dólares caso opte pelo conjunto que trás também a lente 14-42mm (f/3.5-5.6).


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *