cyanogen angaria 80 milhões de dólares Notícias

Cyanogen recebe investimento de 80 milhões de dólares


A Cyanogen continua a conseguir angariar cada vez mais investimentos. A empresa liderada por Steve Kondik e Kirt McMaster anunciou que conseguiu assegurar um total de 80 milhões de dólares em investimentos e na lista de investidores pode-se encontrar grandes empresas como a Twitter Venture, Qualcomm e Rupert Murdoch.

Esta é já a série C nas rondas de angariação de fundos realizada pela Cyanogen, que eleva um total conseguido de uns fantásticos 110 milhões de dólares. No entanto, a empresa ainda não revelou a sua corrente avaliação monetária.

No comunicado oficial, foram reveladas várias empresas que participaram neste projecto, tal como a Twitter Ventures, Qualcomm Incorporated, Telefónica Ventures, Smartfren Telecom, Index Ventures, Access Industries, Rupert Murdoch, Vivi Nevo. Muitos outros investidores não foram ainda revelados.

A Cyanogen afirmou que irá utilizar o dinheiro angariado para contratar grandes talentos e acelerar o desenvolvimento do seu sistema operativo móvel.

Cyanogen Inc

Mais uma vez, a Microsoft continua ausente nesta lista de investidores. A gigante liderada por Satya Nadella teria já há algum tempo demonstrado interesse em investir na Cyanogen, mas não chegaram a qualquer avanço até ao momento. De acordo com a Bloomberg, a Microsoft poderá ainda conseguir chegar a um acordo comercial com a Cyanogen com o intuito de conseguir ver as suas aplicações instaladas de fábrica nos dispositivos com o Cyanogen OS.

A grande surpresa desta lista é sem dúvida o Twitter, que nunca tinha sido mencionado como potencial investidor. Vários outros potenciais investidores foram mencionados durante as últimas semanas, incluindo grandes empresas como a Samsung, Yahoo, Amazon e Microsoft.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *