The Google Shop Londres Notícias

Google: Abertura da primeira loja física é feita em Londres



A Google abriu finalmente a sua primeira loja física, escolhendo a famosa loja de tecnologia britânica Currys PC World na Tottenham Court Road, em Londres.

A loja será chamada de “The Google Shop” e irá comercializar toda a linha de smartphones Android da empresa, portáteis Chromebook e todos os serviços relacionados com o seu Chromecast TV. Dentro da loja irá poder encontrar tutoriais sobre como todos os seus dispositivos funcionam e irão também decorrer várias demonstrações onde serão apresentadas de forma detalhada as várias aplicações principais da Google.

Esta é a primeira vez que a Google decide abrir uma loja física utilizando o nome da companhia e salienta que cada vez mais, empresas online começam a explorar formas de abrirem as suas próprias lojas físicas. Por exemplo, diz-se já há algum tempo que a Amazon se encontra a planear a abertura da sua própria loja física em Nova Iorque.

google2_3227610b

Apesar de esta ser a primeira vez que a Google abre uma loja física utilizando a sua própria marca, esta loja será operada dentro de uma outra loja (Currys PC World) e existem já planos para expandir o projecto para outras lojas, em Fulham e Essex.

“Estamos extremamente ansiosos com o lançamento deste espaço, o primeiro deste tipo em todo o mundo, na Currys PC World de Londres. O ritmo da inovação dos dispositivos que utilizamos é incrível, no entanto a forma como adquirimos estes dispositivos mantém-se a mesma à imensos anos. Com a Google Shop, nós queremos oferecer às pessoas um sítio onde podem brincar, experimentar e aprender tudo sobre o que a Google tem para oferecer.”, disse James Elias – director de marketing da Google no Reino Unido.

 

57078278_Embargoed_3227560b

A loja da Google tem um ecrã gigante chamado “Portal” que permite aos utilizadores “voar” à volta do mundo através do Google Earth e terá ainda um outro ecrã chamado “Doodle Wall” onde os utilizadores poderão expressar a sua criatividade criando o seu próprio logótipo da Google. Ainda na loja estará presente um “Chromecast Pod” onde os clientes poderão assistir a vídeos na Google Play Movies e também do YouTube.

“Estarão presentes na loja especialistas da Google para conseguir maximizar a experiência vivida pelos utilizadores e providenciar a melhor ajuda e suporte possível relativamente a todo o eco-sistema Google.”, disse Ainsley Syke – senior project manager na Currys PC World.

 googs_3227563b


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *