Eric Schmidt Google Glass Notícias

Presidente da Google diz que o projecto Glass não está “morto”


Desde que a Google anunciou que iriam encerrar o programa Explorer para os Google Glass no inicio do ano, que existiu muita especulação sobre a potencial “morte” dos óculos futuristas. Muita gente acreditou que o encerramento do programa, ainda em versão beta, significaria que todo este grande projecto teria representado um grande fiasco para a Google.

Mas, existiram sempre pessoas que a Google teria apenas movido este projecto para uma outra secção da empresa, a divisão Nest, que seria um sinal de que eventualmente os Google Glass iriam surgir novamente mas com um foco muito maior no consumidor.

Finalmente, o Presidente da Google – Eric Schmidt – realizou uma declaração oficial onde claramente afirmou que a Google está empenhada mais do que nunca na plataforma Glass.

“Esta é uma grande e fundamental plataforma para a Google. Nós encerrámos o programa Explorer e a imprensa assumiu de imediato que todo o projecto havia sido cancelado, o que não é verdade.”, disse Schmidt no comunicado de imprensa.

Google Glass policia nova iorque

O Presidente da Google referiu ainda que a imprensa se precipitou ao declarar que os Glass teriam morrido e falhou completamente, não se apercebendo que um projecto desta natureza tem de ser posto numa escala temporal de longo prazo e que leva bastante tempo até conseguir ser alcançado o produto final tão desejado.

A lista de ajustes que necessitam ser realizados certamente incluirá itens como por exemplo o seu custo, tempo de vida da bateria e também melhoramentos na qualidade do som e do ecrã.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *