r11 Tecnologia

Aspire R11 é a nova aposta da Acer para o mercado dos híbridos


Os dispositivos híbridos ainda dividem opiniões, mas a maioria das empresas prefere “pecar” em oferecer esses dispositivos do que deixar os concorrentes com a exclusividade de produto meio notebook e meio tablet. Pensando nisso a Acer anunciou menor notebook da sua gama de portáteis conversíveis: o Aspire R11, que conta com tela/ecrã de 11,6 polegadas que pode ser girado em 360º, permitindo converter o equipamento em quatro modos de utilização distintos. Segundo a empresa o dispositivo é capaz de fornecer até 8 horas de autonomia aos usuários.

O Aspire R11 possui uma tampa em textura de tecido e parte inferior criada com um processo de gravação a laser para um exterior apelativo e funcional que é resistente a riscos e oferece uma utilização segura. O aparelho ainda está disponível nas cores Sky Blue ou Cloud White, com uma tela touchscreen HD de 11,6 polegadas com tecnologia Zero Air Gap e Corning Gorilla Glass e um processador Intel Pentium e gráficos HD Intel.

aspire-r-11-r3-131t-07-1

Confira as especificações detalhadas:

  • Tela/ecrã HD LED de 11,6 polegadas com resolução de 1.366 x 768 pixels, proteção Gorilla Glass e rotação em 360º.
  • Versões com até 8 GB de memória RAM DDR 3 e 1 TB de armazenamento interno.
  • Processador Intel Pentium e placa gráfica Intel HD Graphics.
  • Webcam Acer Crystal Eye HD.
  • Leitor de cartões de SD.
  • Conectividade USB 2.0, USB 3.0, HDMI e VGA.
  • Peso 1,58 kg.
  • Windows 8.1 atualizável para Windows 10.

Quatro modos uso distintos

A dobradiça única com 360º permite que o Aspire R11 possa ser convertido nos modos “notebook” para trabalho e produtividade, “pad” para compartilhar informação e jogar jogos simples, “display” para desfrutar de filmes e vídeos a alguma distância, e “tenda” para exibição em espaços apertados. A dobradiça possui um design de dupla resistência o que permite ao notebook abrir com facilidade e ao mesmo tempo manter o painel estabilizado, reduzindo assim as oscilações quando se toca na tela, recurso bem útil, principalmente quando se usa o aparelho apoiado na mesa em forma de “V” invertido.

acer-aspire-r11-4

Colunas de áudio Acer TrueHarmony

O Aspire R11 altera automaticamente o canal de saída de áudio consoante a orientação da tela. O hardware de áudio e vídeo estão configurados para assegurar a melhor comunicação sem intervalos de espera. O Aspire R11 inclui a mais recente tecnologia áudio TrueHarmony da Acer, uma combinação única de design de hardware e software inovadores. Segundo a empresa o recurso Acer TrueHarmony oferece áudio potente que leva o entretenimento a um novo patamar, pois a construção em diafragma de papel foi concebida especificamente para aumentar a força e flexibilidade, as colunas oferecem som fidedigno com uma gama alargada de graves e menos distorção. O equalizador personalizado otimiza a gama de frequências, assegurando filmes, música e jogos mais vívidos.

BluelightShield

O Acer Aspire R11 inclui Acer BluelightShield, que possui as seguintes funções: Redução Baixa: Reduz a emissão da luz azul do módulo com retroiluminação LED até 18%, que é tão eficiente como um par de óculos anti-luz-azul genérico. Redução Média e Redução Alta: Reduz a emissão da luz azul do módulo com retroiluminação LED até 36% e 54% respetivamente. Modo “Long Hour”: Personalizado por engenheiros óticos para reduzir o cansaço da vista ao longo de período extensos de tempo.

Aspire_R_11_R3-131T_02

Controle Preciso e Intuitivo

A Acer implementou um touchpad de precisão no Aspire R11 que unifica a experiência Windows, oferecendo gestos e comportamentos consistentes com aquele de uma tela touchscreen, como apertar-para-ampliar, arrastar e deslocar (scroll). Isto oferece não apenas uma experiência responsiva, como uma maior exatidão nos comandos, e facilita também a navegação na interface do Windows 8.1.

Preço e Disponibilidade

O Acer Aspire R11 estará disponível em junho nos Estados Unidos por US$ 249, enquanto que na Europa o preço sugerido é a partir de € 349. Ainda não há informações sobre a chegado do aparelho no Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *