Elephone dual-boot Android Lollipop Windows 10 Mobile

Elephone: Próximo smartphone terá 4GB de RAM, ecrã QHD, Windows 10 e Android Lollipop


Já há algum tempo que várias grandes fabricantes tentaram desenvolver um terminal que faça dual-boot do sistema Android e Windows, tanto a Intel, Asus, Samsung e várias outras deram início aos seus projectos mas todos tiveram o mesmo resultado final, projecto cancelado.

Com várias companhias e também consumidores interessados nesta ideia pioneira de desenvolver um dispositivo que seja capaz de realizar dual-boot com ambos os sistemas, porque parece que estes projectos acabam sempre por não se realizarem?

A Google já tornou no passado a sua posição quanto a este assunto bem clara, não aprovando de todo este conceito de dual-boot, ajudando mesmo a que várias grandes fabricantes tenham recuado e acabado por cancelar os seus projectos. A Microsoft por sua vez mostrou também grandes reservas quanto a este conceito.

No entanto, nada parece parar a fabricante chinesa Elephone em tentar a sua sorte com um smartphone capaz de fazer dual-boot do sistema Android e Windows 10.

elephone2

O próximo smartphone da Elephone (nome ainda por revelar) irá ser comercializado em duas variantes, uma apenas com Android 5.0 Lollipop e uma segunda variante que terá o Windows 10 e o Android 5.0 Lollipo a correr em dual-boot. A primeira variante deverá chegar ao mercado em Maio, enquanto que a versão dual-boot apenas deverá chegar ao mercado em Junho.

Espera-se que este novo terminal tenha um ecrã de 5.5 polegadas (resolução de 2560 x 1440), processador 64-bit MediaTek MTK6795 para a versão Android e um processador Intel Atom para a versão dual-boot. As suas câmaras também variam entre as duas versões, sendo que da variante Android apresenta uma câmara IMX 230 de 21 megapixels e a variante dual-boot uma câmara Sony IMX 230 de 20.7 megapixels. Especificações de hardware que não variam entre as duas variantes são os fantásticos 4GB de memória RAM, leitor de impressões digitais e uma bateria de mais de 3800mAh. Este novo terminal apresenta sem qualquer dúvida especificações bastante interessantes.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *