Mobile

Nokia poderá voltar aos smartphones em 2016


De acordo com uma fonte familiar com os planos da Nokia afirma que a empresa planeira voltar ao mercado dos smartphones em 2016. Segundo a mesma fonte, para a Nokia simplesmente não é suficiente continuar a lançar tablets com o sistema operativo/operacional Android.

A gigante Finlandesa vendeu a sua divisão de dispositivos e serviços à Microsoft no ano passado, deixando a empresa focada apenas nos seus serviços de mapas, redes e com a gestão de patentes. Devido ao acordo realizado com a Microsoft no procedimento da compra, a empresa Norte-Americana tem direitos a utilizar a marca Nokia até ao próximo ano, uma vez expirada esta cláusula será de esperar que a Nokia volte em força ao mercado dos smartphones.

Até ao momento, ainda longe de 2016, não existem quaisquer detalhes sobre o que a Nokia se encontra a trabalhar e qual será o sistema operativo escolhido para os seus novos smartphones. Uma coisa é certa, se a Nokia pretende mesmo voltar ao mercado dos smartphones irá precisar de aplicar todos os seus esforços no desenvolvimento dos novos terminais para que consiga ganhar destaque num mercado com tanta competição de alto nível.

App Nokia Z Launcher Beta

“A divisão (Nokia Technologies) lançou apenas dois produtos – uma aplicação Android chamada Zlauncher e o N1, um design de um tablet Android licenciado para outra fabricante que está a vender o dispositivo na China com a marca Nokia. O seu retorno ao mercado parece provável de trazer uma táctica semelhante.”, disse a Re/Code – site responsável pela divulgação da notícia.

A Re/Code salientou ainda que a Nokia encontra-se a realizar vários experimentos com realidade virtual. Depois da aquisição da Alcatel-Lucent por 16.6 biliões (bilhões) de dólares ficou bem claro que a Nokia está a procurar encontrar novas formas de conseguir penetrar novamente no mercado.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *