Google Nexus 7 Mobile

O adeus ao Nexus 7: Google remove tablet da lista de dispositivos na Google Store


O Nexus 7 foi o dispositivo escolhido pela Google para dar início a uma linha de tablets de 7 polegadas a um preço acessível e com muito boa performance. O primeiro Nexus 7 criou grande furor entre os utilizadores Android e a sua fama passou depois para o seu sucessor em 2013, que continuou a apresentar muito boa performance a um preço de mercado extremamente competitivo.

Depois do lançamento do Nexus 9, não foi revelada qualquer informação sobre a possibilidade de um novo tablet de 7 polegadas, o que deixou a pairar no ar a sensação de que o destino da linha Nexus 7 já teria sido traçado. Ontem foi o dia em que esse destino foi confirmado, pois a Google removeu o tablet da sua lista de dispositivos na Google Store.

O projecto Google Nexus tem sofrido grandes alterações durante os últimos anos, afastando-se cada vez mais da filosofia de comercializar dispositivos extremamente acessíveis no seu preço, passando a dar preferência a dispositivos topo de gama. Infelizmente, essa mudança de filosofia acabou também por trazer os já reconhecidos preços altos dos dispositivos topo de gama, o que foi bastante evidente com o preço do Nexus 9 a ser duas vezes o preço do anterior Nexus 7.

novo_sucessor_nexus7

Apesar de este ser um final triste para a linha Nexus 7, muito graças a esta iniciativa da Google existem actualmente diversos tablets de 7 polegadas no mercado que continuam a oferecer uma performance bastante razoável e a manter preços bastante competitivos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *