Sony Xperia Z4 Mobile

Sony Xperia Z4 é apresentado no Japão com processador Snapdragon 810


Hoje, foi finalmente o dia em que a Sony decidiu anunciar oficialmente o seu smartphone topo de gama para 2015 . Sony Xperia Z4 – depois de ter preferido utilizar a exposição na MWC em Barcelona para lançar no mercado outros dois terminais  o Xperia M4 Aqua e o Xperia Z4 Tablet.

O Xperia Z4 vem seguir a mesma linha de design que já se tornou bem característica da Sony, com uma forma “quadrada”, moldura de metal e a parte traseira do dispositivo em vidro. No entanto podem ser encontradas algumas diferenças quando comparado com o design do Xperia Z3. As colunas foram posicionadas mais próximas das extremidades do terminal, os cartões nano-SIM e microSD foram combinados na mesma entrada e foi finalmente introduzida uma entrada microUSB sem qualquer “protecção”.

Quanto às suas especificações, para surpresa de muitos pouca coisa mudou em comparação ao seu predecessor. Tal como no Z3, o Xperia Z4 tem um ecrã Triluminos de 5.2 polegadas (1080×1920), 3GB de memória RAM, suporte para o mesmo tipo de ligações (à excepção do melhoramento para LTE Cat.6), a câmara traseira continua com os mesmos 20.7 megapixels de resolução com um sensor capaz de capturar vídeo em 4K e

xperia-z4-17          xperia-z4-18

As diferenças chegam no processador, tendo a Sony optado pelo já controverso octa-core 64-bit Qualcomm Snapdragon 810, a câmara frontal passou de 2.2 megapixels para 5 megapixels com estabilização digital de imagem e uma lente wide-angle e tal como a grande maioria dos topos de gama para 2015 a sua memória interna base passou para 32GB.

O novo topo de gama da Sony irá trazer o Android 5.0 Lollipop com a interface criada pela Sony e foram adicionadas várias novas funcionalidades ao software da câmara que não se encontram disponíveis no Xperia Z3.

O Sony Xperia Z4 irá estar disponível no mercado japonês a partir deste verão e quatro cores diferentes – branco, preto, bronze e azul/verde marinho. Durante a apresentação do terminal não foi disponibilizada qualquer informação sobre a sua disponibilidade a nível mundial, mas será de esperar que o seu preço seja semelhante ao do Z3 e que chegue a vários mercados internacionais durante o terceiro trimestre de 2015.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *