Mobile

App Office Lens da Micrososft já está disponível para Android


A app Office Lens da Micrososft foi introduzida pela primeira vez para o Windows Phone em Março de 2014 e foi depois expandida a sua compatibilidade para o iPhone no mês passado. A versão da Office Lens para Android foi a única que teve uma fase de testes disponibilizada para o público desde o dia 2 de Abril e chegou finalmente à Google Play na sua versão final.

Ambas as versões, iOS e Android, tiveram uma adesão incrível onde durante o seu primeiro mês foram realizados 1.3 milhões de donwloads no iPhone e mais de 70 mil downloads da versão de testes para o Android. Quanto à sua plataforma original, Windows Phone, até hoje foram realizados mais de 3.5 milhões de downloads.

A Office Lens é na sua essência um scanner portátil que tem a capacidade de reconhecer as margens de um documento, quadro branco, ecrã digital ou qualquer outro documento em formato rectangular e faz depois o ajuste da imagem de forma automática, possibilitando a sua gravação nas aplicações OneNote e OneDrive para fácil acesso em qualquer outro terminal.

Esta app vem trazer uma grande variedade de funcionalidades que poderão tornar-se ferramentas extremamente úteis durante o dia a dia de muitos utilizadores nas suas mais variadas tarefas diárias. Em baixo poderá encontrar a lista de funcionalidades principais disponíveis nas três plataformas móveis:

  • Converter documentos em papel, ecrãs digitais e notas realizadas em quadros brancos para documentos Word, apresentações PowerPoint ou documentos PDF, possibilitando assim um fácil armazenamento e edição.
  • Permite o envio de imagens através de email, tornando a tarefa de partilhar documentos com colegas de trabalho muito rápida e simples. Outras tarefas poderão ser também simplificadas, como por exemplo o envio de recibos durante uma viagem de negócios, ou a partilha de documentos importantes com amigos e familiares.
  • Captura de cartões de negócio e a criação de contactos através da análise dos mesmos, sendo possível o envio para o OneNote e a posterior adição ao seu telemóvel.
  • Reconhece as margens dos documentos e automaticamente corta, melhora e limpa a imagem para uma melhor visualização.
  • Identifica texto impresso através da tecnologia optical character recognition (OCR) para que seja possível realizar uma pesquisa por palavra chave tanto no OneNote como no OneDrive.
  • Inserir imagens no OneNote ou em formato DOCX, PPTX e PDF no OneDrive, oferecendo depois a opção de gravar, exportar ou partilhar a imagem.

Microsoft Office Lens Android

Depois do seu lançamento oficial para Android, a app Office Lens está agora disponível para download gratuito nas três principais plataformas móveis – Android, iOS e Windows Phone –  e a Microsoft pede a todos os utilizadores que continuem a contribuir com as suas sugestões para que esta venha a tornar-se a aplicação de scanner portátil mais popular nas três plataformas.

Fonte: Office Blogs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *