Facebook: anúncios no formato Carousel Redes sociais

Facebook anuncia melhor desempenho de anúncios no formato “Carousel”



O ano passado, o Facebook anunciou a introdução do formato “Carousel” para anúncios na rede social, que permite que os anunciantes mostrem várias imagens e links em apenas um anúncio. Desde então, os anunciantes têm observado que os links de anúncios neste formato geram uma diminuição entre 30 e 50% no custo por conversão, assim como uma quebra entre 20 a 30% no custo por clique, do que os anúncios com link com uma única imagem. *

Dado o sucesso de anúncios de links no formato Carousel, o Facebook anuncia que este formato será extendido aos anúncios nas aplicações mobile.

*A análise abrangeu cerca de 9.000 conjuntos de anúncios, testanto o formato Carousel, contra os anúncios com links de uma única imagem.

Anúncios de aplicações mobile no formato Carousel

Suportando até cinco imagens com links, o formato Carousel é interativo, capta a atenção e é útil tanto para a resposta direta, como para o reconhecimento da marca. Agora, os criadores de aplicações mobile têm acesso ao mesmo formato de anúncio para instalação de aplicações e envolvimento de anúncios.

Ao utilizar o formato Carousel para promover uma aplicação, a foodpanda (e o seu parceiro de marketing Smartly.io) aumentaram as taxas de cliques em 180% e reduziram o custo por impressão em 39%.

Utilizar os anúncios de links Carousel em todos os anúncios

Os anunciantes estão a usar o formato Carousel para destacar as suas marcas e produtos, de várias formas diferentes e criativas.

A MINI utilizou este formato como uma tela para contar histórias, conduzindo as pessoas num tour virtual do novo MINI Hardtop de 4 portas.

Neiman Marcus usou o formato Carousel para trazer o seu catálogo para o Facebook, que apresenta imagens da sua coleção Shoe Spring & Handbag Collection. Comparado com outros esforços de publicidade, o formato Carousel direcionou 3X mais conversões e melhorou em 85% a taxa de cliques.

Ao mostrar os anúncios com links em formato Carousel às pessoas que tinham visitado o seu site, a MVMT Relógios aumentou as taxas de clique em 75%, em comparação com outras plataformas de publicidade e obteve um dos preços mais baixos por aquisição de sempre.

O formato Carousel também indica aos anunciantes quais os links no anúncio que estão a ter um melhor desempenho e dá-lhes a opção de deixar o Facebook optimizar a ordem dos links com base no envolvimento e desempenho esperado. A análise inicial mostra que este recurso opcional tem ajudado a aumentar as taxas de cliques numa média de 12%.

Disponibilidade
O formato Carousel para aplicações mobile está agora disponível através de anúncios API. O formato Carousel continua a estar disponível para links de anúncios nos anúncios API, Power Editor e Ads Creative Tool.

Para mais informações visite: https://www.facebook.com/business/news/carousel-ads


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *