Android M Mobile

Android M: o Misterioso novo Sistema Operacional do Google



O Android Lollipop – sistema operacional (operativo) anunciado em junho de 2014, durante o evento Google I/O – mal se espalhou pelos milhares de smartphones do globo e a empresa já anunciou sua próxima versão, que foi revelada no final de Maio de 2015, mas sem muitos detalhes. O Android M mesmo sem ainda ter sido lançado está gerando curiosidade acerca das facilidades que pode trazer para a vida dos utilizadores (usuários).

Lançamento do Sistema

Alguns detalhes sobre o Android M estão escapando aos poucos, mas uma versão beta já foi lançada. Entretendo, é possível que nem 15% dos usuários usem a versão anterior, Lollipop do Android. De qualquer forma, as expectativas são de que novos testes com o sistema operacional Android M aconteçam em breve.

O que Esperar do Android M

O que podemos esperar do novo sistema operacional, segundo o que já foi divulgado no Google I/O deste ano, é:

Permissões de Aplicativos: finalmente os usuários poderão conceder ou negar permissões de aplicativos antes de sua instalação, ao invés de aceitar todo o pacote de acesso indicado pelo app;

Pagamentos: o novo sistema também poderá oferecer um serviço exclusivo de pagamento, assim como o já usado na Apple e Samsung, neste caso será o Android Pay.

Energia: uma das preocupações de proprietários que usam muito tempo o celular é a bateria e, neste caso, o sistema terá uma função chamada “Doze”, que faz a economia com um sensor que paralisa o uso de aplicativos quando o celular não está em movimento.

Leitura de Impressões Digitais: não é uma novidade para o sistema Android, porém a plataforma terá suporte nativo para sensores.

USB C: a tecnologia permitirá não só a transmissão de energia, mas terá a vantagem de também portar dados em uma velocidade maior do que os USBs mais comuns.

 

O Android M vai Deixar meu Celular mais Rápido?

Todas as atualizações têm como função aprimorar as ferramentas. Assim, além do aparelho se tornar mais dinâmico, também fica mais eficiente. Entretanto, se o seu celular está lento, pode não ser problema com o sistema, já que os smartphones também estão propensos a pegar vírus e malwares. A Bitdefender oferece um excelente antivírus para android, por exemplo, com baixo impacto na bateria e que, inclusive, faz verificação na nuvem. A app é de graça e pode ser baixado no Google Play Store.

Curiosidades sobre a Atualização e Nome

Os primeiros dispositivos a receber a atualização seriam os recentes aparelhos da Nexus e os do projeto Android One. O nome ainda está indefinido, mas as apostas seguem fortes para Android Muffin, Android Marshmallow e Android Milkshake – seguindo tradição da marca de nomear os sistemas operacionais como um doce. Quanto à versão, ainda não se sabe se a atualização será 5.2, 5.5 ou 6.0.

Agora é esperar para ver!

Imagem: Flickr

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do blog TecheNet


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *