Mobile

BlackBerry poderá desenvolver smartphone Android


O mercado dos smartphones é um dos mais competitivos e voláteis mercados durante os últimos anos, levando a que grandes empresas passassem por grandes “altos e baixos”, grandes alterações de estratégias e levando até ao encerramento de algumas empresas. A BlackBerry tem passado por momentos difíceis depois de ter sido durante muitos anos um dos grandes nomes da indústria móvel.

Anteriormente conhecida por RIM (Research In Motion), a BlackBerry viu o seu sistema operativo/operacional BlackBerry 10 cair no fracasso perante os seus utilizadores, demonstrando ser um sistema com uma interface desactualizada e lenta quando comparada com os sistemas operativos concorrentes. Os consecutivos falhanços no lançamento de terminais que tentavam voltar a trazer a BlackBerry para as luzes da ribalta levaram a que a empresa vi-se a sua quota de mercado descer para valores inferiores a 1%.

Novas informações publicadas pela Reuters afirmam que a BlackBerry está neste momento a considerar o lançamento de um terminal até ao final deste ano com o sistema Android. Aparentemente o terminal teria sido anunciado durante a MWC 2015, apresentando um duplo ecrã curvo. Caso se venham a confirmar estas informações, a BlackBerry poderá então continuar a produzir dispositivos com teclado físico (um dos pontos fortes que tornou a fabricante tão famosa), mas desta feita com um software que é extremamente apreciado tanto por utilizadores como developers.

blackberry-10

“Nós não comentamos rumores e especulações, mas continuamos comprometidos com o sistema operativo BlackBerry 10, que oferece benefícios de segurança e produtividade incomparáveis até à data.”, disse a BlackBerry em resposta aos novos rumores.

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *