OS X El Capitan Sistemas Operativos

OS X El Capitan: Quais os requisitos e compatibilidade?


A Apple revelou uma série de novidades durante a WWDC 2015 e o novo OS X El Capitan foi um dos destaques da conferência. Após a apresentação, muito se especula sobre o novo SO da empresa de Cupertino, e, claro, nós Mac User’s, já nos interrogamos com as típicas perguntas: O meu Mac está preparado? Requisitos/Compatibilidade?

Neste artigo, vamos, então, retirar o pano e tentar interpretar toda a informação que tem circulado pela Web. Em primeiro lugar, como é óbvio, se possuirmos um Mac com o hardware mais recente iremos conseguir instalar e executar o novo sistema na perfeição. Isso não significa, no entanto, que os proprietários de equipamentos mais antigos sejam obrigados a adquirir um novo. Caso o seu atual Mac já suporte o OS X Mavericks ou Yosemite certamente irá suportar o OS X El Capitan.
A própria Apple, durante a WWDC 2015, afirmou que os requisitos seriam os mesmos das versões OS X anteriores, e que, além disso, este novo sistema oferecerá um melhor desempenho que os anteriores OS X no mesmo hardware, ou seja, até 2 X o desempenho no alternar entre App’s e 1,4 X mais rápido no arranque das mesmas.

OS X El Capitan icrise-power

Partindo então do pressuposto de que a nível de requisitos o OS X El Capitan terá os mesmos que as versões OS X, os requisitos serão os seguintes:

  • Intel Core 2 Duo (ou superior)
  • 2 Gb Memória RAM
  • 8 Gb Espaço livre em Disco
  • OS X, v 10.6.8

Modelos de Mac que suportam o Yosemite:

  • iMac (Mid-2007 or later)
  • MacBook (13-inch Aluminum, Late 2008), (13-inch, Early 2009 or later)
  • MacBook Pro (13-inch, Mid-2009 or later), (15-inch, Mid/Late 2007 or later), (17-inch, Late 2007 or later)
  • MacBook Air (Late 2008 or later)
  • Mac Mini (Early 2009 or later)
  • Mac Pro (Early 2008 or later)
  • Xserver (Early 2009)

Apple OSX Yosemite

Para verificar o hardware da sua máquina abra o “menu apple” e depois clique em “acerca deste Mac”

Apple. verificar hardware do Mac

 

O OS X El Capitan, para já, encontra-se em fase beta, e só ficará disponível para o “end User” (utilizador final) mais para a frente.

 

Nota: Para todos aqueles que têm receio de uma possível migração para o novo sistema , porque a máquina poderá ficar lenta ou obsoleta, existem pequenas alterações que podem ajudar, como, por exemplo, fazer um upgrade à memória RAM e substituir o típico HDD por um SSD. Estas duas ações irão colocar certamente o vosso Mac noutro nível, uma vez que aumentam significativamente a performance do mesmo.

 

Fontes  Apple MacWorld OSX Daily


1 comentário em OS X El Capitan: Quais os requisitos e compatibilidade?

  1. Daniel

    Boa tarde Carlos!
    Tenho um macbook muito bom por sinal que tenho a um bom tempo, ele é da geração 2008-2009, tem intel core 2 dua 2.5ghz, e 2 gb de memória, mas estou com um medão danado de colocar o el capitan e o bixo começar a travar, o que me recomendaria?

    Um grande abraço e parabéns pelo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *