armazenamento em nuvem Notícias

A SAP ajuda os clientes a conduzirem a transformação digital dos seus negócios na Cloud



A SAP SE anunciou recentemente a edição Cloud do SAP® Business Suite 4 SAP HANA® (SAP S/4HANA), criada para permitir aos clientes a transformação digital do seu negócio com a simplicidade da Cloud. A edição Cloud do SAP S/4HANA traz uma nova vaga de simplificação e inovação em torno das principais funções de negócio. Adicionalmente, garante aos clientes a oportunidade de implementarem verdadeiros cenários híbridos – combinando soluções on-premise e cloud – para uma flexibilidade de TI e uma aceleração da inovação, sem precedentes, ao nível dos seus negócios.

No início de fevereiro de 2015, a SAP lançou o SAP S/4HANA, a suite de negócio de próxima geração, criada para ajudar as empresas a simplificarem o seu funcionamento (Run Simple) na economia digital. Totalmente construída na plataforma in-memory SAP HANA e desenhada com base na experiência de utilizador (UX) do SAP Fiori®, o SAP S/4HANA redefine a forma como o software empresarial cria valor em todas as indústrias. O seu lançamento criou uma enorme dinâmica no mercado, tendo já resultado em mais de 370 clientes de SAP S/4HANA.

Com o anúncio da edição cloud do SAP S/4HANA, a SAP pretende expandir significativamente o foco da sua oferta de cloud assente na plataforma SAP HANA. Além dos cenários de negócio disponíveis para o marketing e para a indústria de serviços profissionais, os clientes podem agora gerir toda a sua empresa na cloud, com um foco digital que inclui os cenários mais essenciais, nomeadamente finanças, contabilidade, controlo, compras, vendas, produção, manutenção das instalações, sistema de projeto e gestão do ciclo de vida de produto. Os novos e os clientes existentes vão poder adotar a edição cloud do SAP S/4HANA através de um simples modelo de subscrição. A SAP pretende ajudar os clientes através de migrações predefinidas, conversão de sistema na cloud, configurações guiadas e pacotes de implementação para uma mais rápida criação de valor.

A oferta abrangente pretende também fornecer uma integração nativa entre o SAP S/4HANA e as outras soluções cloud da SAP, incluindo as soluções das outras empresas SAP, como a SuccessFactors, ao nível de recursos humanos, a Ariba, nos processos de compras, assim como a integração com a solução de marketing SAP® hybris®, SAP Fieldglass Vendor Management System e o software de plataforma social, SAP Jam. Como resultado, está previsto que os clientes possam executar as suas estratégias de TI ao seu próprio ritmo, segundo as suas necessidades, enquanto mantêm toda a integração e os benefícios de negócio das suas soluções SAP já existentes. A edição cloud do SAP S/4HANA está também desenhada para ligar facilmente as redes de negócio globais como a Ariba® Network e o software da Concur, uma empresa SAP.

“Com a edição cloud do SAP S/4HANA, estamos a materializar a nossa promessa de dar uma escolha completa aos clientes na adoção da próxima geração de uma suite de negócios” refere Bernd Leukert, membro do Executive Board, Products & Innovation, SAP SE. “O SAP S/4HANA está disponível tanto on-premise como na cloud, o que permite verdadeiros cenários híbridos. Isto é algo único na indústria. Os clientes podem confiar na fundação de um negócio digital moderno, para imaginarem o seu negócio on-premise ou na cloud, numa larga escala”.

A edição cloud do SAP S/4HANA disponibiliza um ciclo de inovação trimestral para que os clientes possam usufruir de uma inovação contínua, com o mínimo de interrupção. Adicionalmente, a SAP HANA Cloud Platform pretende servir como uma plataforma extensível e como uma camada de agilidade para a edição cloud. Desta forma, os clientes e parceiros poderão construir capacidades específicas, alargando a dimensão do SAP S/4HANA, ao integrarem funções externas à SAP ou construindo as suas próprias inovações. Com a edição cloud do SAP S/4HANA, as empresas podem agora participar na economia digital com uma suite, que visa juntar a simplicidade da cloud e o valor de uma visão instantânea dos vários sectores, das funções e redes de negócio e, ainda, de conjuntos de dados granulares.

“Muitas empresas estão agora num momento de viragem ao nível das TI e da inovação empresarial. Precisam de capacidades avançadas e novas experiências de utilizador, assim como de ligar processos de negócio anteriores e aplicações existentes em silos numa empresa coerente e holística” menciona Joshua Greenbaum, diretor da Enterprise Applications Consulting. Joshua Greenbaum acrescenta ainda que “tornar isto possível sem interrupções indevidas, requer uma solução cloud que suporte operações híbridas, que alavanque a mais avançada e inovadora tecnologia. A edição cloud do SAP S/4HANA disponibiliza exatamente o mínimo de disrupções e uma elevada criação de valor”.

Via comunicado de imprensa


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *