Tecnologia

ASUS obtém o mais elevado número de certificações TÜV Rheinland


A ASUS anuncia que 26 dos seus monitores receberam a certificação da TÜV Rheinland para luz azul de baixa intensidade – mais do que qualquer outro fabricante. Os mais recentes monitores de luz azul de ultra baixa intensidade contam com quarto definições de filtros para reduzir as emissões de luz azul até 70%.

Além disso, 28 monitores receberam ainda a certificação de flicker-free da TÜV Rheinland. Esta gama de monitores com luz azul de ultra baixa intensidade foi concebida para reduzir as emissões de luz azul e o efeito de distorção no ecrã de forma a garantir uma confortável experiência de visualização.

A TÜV Rheinland é uma organização profissional de certificação e uma autoridade mundial no que respeita a testes de ecrãs. A empresa desenvolveu um standard específico de ecrãs (2PfG) para testes e medições de emissões de luzes azuis e de distorção das imagens.

“A ASUS conseguiu um novo feito com a série de monitores de luz azul de ultra baixa intensidade e flicker-free. Entre todas as marcas de monitores, os equipamentos ASUS receberam o maior número de certificações nestas categorias”, confirma Derek Hsu, Project Manager de Displays Elétricos da TÜV Rheinland em Taiwan.

“A ASUS combinou a tecnologia de testes de monitores da TÜV com a sua vasta experiência de investigação e desenvolvimento para criar monitores que facultam o melhor equilíbrio entre a fidelidade de cor e o cuidado com os olhos. Sublinha desta forma as suas aspirações no que respeita ao desenvolvimento de produtos tendo sempre em conta o bem-estar dos utilizadores”.

26 Certificações TÜV Rheinland por baixas emissões de luz azul – o mais elevado número entre as marcas de monitores

Os monitores de luz azul de ultra baixa intensidade reduzem as emissões desta luz até 70% para reduzir a possibilidade de fadiga, de stress ocular e de dores de cabeça.

Depois de uma pesquisa intensiva, os engenheiros da ASUS determinaram a quantidade adequada de redução de emissões de luz azul requerida para várias tarefas. Os mais recentes monitores oferecem quatro configurações diferentes de Blue Light Filter. O nível 1 foi concebido para navegação na Internet e reduz a luz azul em 20% com alterações de cor mínimas.

O nível 2 foi criado para a visualização de fotos e vídeos, e reduz as emissões de luz azul em 30%. Já os níveis 3 e 4 reduzem a luz azul em 50% e 70%, respetivamente, para períodos longos de leitura e de utilização em ambientes de pouca luminosidade. Os utilizadores podem aceder facilmente a estes modos através de um intuitivo menu de onscreen display (OSD).

28 Certificações TÜV Rheinland por flicker-free

A tecnologia Flicker-Free da ASUS recorre a Smart Dynamic Backlight Adjustment para reduzir a distorção das imagens evitando os níveis de baixa luminosidade que estão na origem de ciclos de retroiluminação LED de alta velocidade.

Os monitores com tecnologia Flicker-Free da ASUS ajudam a impedir a fadiga, irritação ou a tensão ocular, para que os utilizadores possam trabalhar com folhas de cálculo, jogar ou ver vídeos confortavelmente durante horas.

Gama completa de monitores Ultra-Low Blue Light para utilização diária

Os mais recentes monitores de luz azul de ultra baixa intensidade protegem os utilizadores das emissões nocivas de luz azul. A gama inclui as séries PG e MG para gaming, a série Designo para entretenimento, as séries PA e PB para profissionais da área gráfica e a série Essential para utilização no dia-a-dia. A ASUS vai continuar a desenvolver ecrãs fiáveis e de elevada qualidade para expandir o seu line-up de monitores que protegem a visão dos utilizadores.

Para mais informação, visite:
http://www.asus.com/Microsite/2015/display/eye_care_technology/
http://www.certipedia.com/quality_marks/0000043082


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *