O Pátio das Cantigas, CCB, 3D Arte e Cultura

Projecção de Cinema Digital e 3D: A partir do dia 28 de Julho o CCB Vai Ter Cá Disto!


Será apresentada, em ante-estreia no CCB, uma nova versão d’ O Pátio das Cantigas, mas as novidades não ficam pela renovação do clássico português de António Lopes Ribeiro, Vasco Santana e Francisco Ribeiro, apresentado pela primeira vez em 23 de Janeiro de 1942, na sala do cinema Mundial.

Trata-se também da primeira projecção que conta com o novo equipamento para cinema digital e 3D, adquirido com o apoio do POR Lisboa para o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém.

O Pátio das Cantigas”, desta vez realizado por Leonel Vieira e escrito pelo guionista Pedro Varela está de regresso aos cinemas.
O novo elenco é composto por: Miguel Guilherme, César Mourão, Dânia Neto, Sara Matos, Rui Unas, Manuel Marques, José Pedro Vasconcelos, Aldo Lima, Bruna Quintas, Cristóvão Campos e Anabela Moreira. Espera-se uma lufada de ar fresco no filme de sempre das noites de Sto. António de Lisboa, com as mesmas personagens, de ocupações e aspirações “remasterizadas”: Rosa é balconista, os seus dois pretendentes, Narciso, é guia turístico poliglota e Evaristo surge como o dono da mercearia… Gourmet! A menina Celeste aspira a artista de telenovelas…

Enfim, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, como diria o poeta. Será que o “Evaristo” vai ter “cá disto”?
Este será o primeiro filme de uma trilogia de “Novos Clássicos” que incluirá “O Leão da Estrela” e “A Canção de Lisboa”.

A partir de 30 de Julho, em todos os cinemas portugueses, teremos a oportunidade de assistir a um novo “Pátio das Cantigas”, cuja frase de arranque será: “ – Bom dia, menina Rosa!”


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *