Samsung Galaxy S6 edge+ Mobile

Samsung Galaxy S6 edge+: Um smartphone poderoso, elegante e inovador


A Samsung anunciou ontem, durante o Galaxy Unpacked 2015, o lançamento do Galaxy S6 edge+, um novo smartphone de 5,7” com um design único, elegante e inovador. O novo terminal, inspirado no Galaxy S6 edge (apresentado no primeiro semestre deste ano), representa a aposta da gigante sul-coreana no segmento premium e reforça ainda mais o compromisso assumido pela Samsung junto do mercado dos smartphones com ecrãs de grande dimensão, iniciado pela empresa em 2011.

Segundo a marca, o novo smartphone Galaxy S6 edge+ oferece um perfeito equilíbrio entre forma, potência e desempenho.

A “arte das curvas” está bem presente neste dispositivo, a tecnologia do ecrã integra o exclusivo design de bordas laterais curvas da Samsung, já presente no Galaxy S6 edge. Além disso, o ecrã de 5,7 polegadas (Super Amoled) apresenta uma resolução de 2560×1440 píxeis, de forma a garantir uma excelente experiencia de visualização.

O design único e inovador é um dos destaques deste terminal, no entanto a Samsung não descurou a performance e funcionalidades integrando no Galaxy S6 edge+ um conjunto de caraterísticas técnicas de topo, capazes de levar a experiência de utilização a um novo patamar.

O novo Samsung Galaxy S6 edge+  roda no sistema operativo/operacional Android 5.1 (Lollipop), está equipado com o processador octa-core Exynos 7420 e, pela primeira,  apresenta uma memória RAm de 4 GB.  Vale lembrar que até agora a linha Galaxy S6 estava equipada com uma RAM de 3 GB. Com o incremento de 3 para 4 GB (em conjunto com o processador), o novo terminal é o que apresenta a maior capacidade de processamento de toda a gama de smartphones da Samsung.

“Na Samsung, acreditamos na promessa de que os smartphones com ecrãs de grande dimensão conseguirão ativamente endereçar alguns dos maiores problemas do mercado de consumo, ao oferecerem aos utilizadores a mais completa e imersiva experiência de visualização multimédia em qualquer lado”, disse JK Shin, CEO e Presidente da IT & Mobile Division, na Samsung Electronics. “Com o lançamento do Galaxy S6 edge+, vamos reforçar o nosso permanente compromisso com inovação arrojada e corajosa que consegue responder às necessidades dos nossos consumidores.”

Design único e uma excelente experiência multimédia 

O Samsung Galaxy S6 edge+ exibe um design inspirado no Galaxy S6 edge, mas surge ainda mais elegante e discreto e rico. A nova função Apps edge dá acesso imediato às aplicações favoritas. Os utilizadores têm apenas que deslizar o dedo pelo ecrã lateral curvo. A funcionalidade People edge foi também melhorada e facilita ainda mais as comunicações, ajudando os utilizadores a contactarem rapidamente quem necessitam. No ecrã lateral curvo, basta um clique sobre a lista de contactos predefinidos para enviarem rapidamente uma mensagem, ou efetuarem uma chamada telefónica.

Poderosas funcionalidades da gama Galaxy

O Galaxy S6 edge+ possui um conjunto de capacidades multimédia, enfatizadas pelo ecrã Quad HD Super AMOLED de 5,7 polegadas, que oferece imagens de alto contraste e com grande nível de detalhe.

Com o crescente sucesso das redes sociais, os consumidores querem cada vez mais partilhar os melhores momentos das suas vidas através da publicação de fotos e de vídeos. A Samsung quis promover ainda mais esse desejo e disponibiliza com este modelo uma série de capacidades de vídeo melhoradas. Está aqui incluído o Steady Video (vídeo estável), que possibilita uma Estabilização de Imagem de Vídeo Digital na câmara frontal e traseira, ou seja, vídeo ainda mais nítidos mesmo em movimento. O Video Collage Mode (modo de edição de vídeos) permite aos utilizadores gravarem e editarem pequenos vídeos de uma forma muito fácil, em vários fotogramas e efeitos. O Galaxy S6 edge+ permite ainda a gravação de vídeo em 4K e Live Broadcast (transmissão em directo), uma funcionalidade que permite a emissão em tempo-real de vídeo em Full HD (ultra alta definição), diretamente a partir do telefone para um contacto, ou grupo de contactos, ou para um local público, como é o caso do YouTube Live. Todas as pessoas que receberem o link para o YouTube de um utilizador do Galaxy S6 edge+ podem usufruir de uma transmissão de vídeo, ao vivo, no seu smartphone, tablet, PC ou TV inteligente com conectividade do YouTube.

 

O Galaxy S6 edge+ suporta a tecnologia de carregamento rápido, com e sem fios, da Samsung, e integra a tecnologia de carregamento sem fios compatível com praticamente todos os carregadores sem fios atualmente disponíveis. Com fios, o tempo de carregamento total do dispositivo é de aproximadamente 90 minutos. Com o mais recente carregador sem fios da Samsung, o tempo de carregamento é de cerca de 120 minutos. O novo modelo está totalmente preparado para trabalhar com o SideSync, uma solução que permite a total interação entre o PC e o smartphone, com e sem fios, facilitando a ligação entre estes dois equipamentos. Graças ao sistema de deteção automática e de configuração ultrarrápida, os utilizadores podem ligar o seu dispositivo Samsung ao computador ou tablet para acederem rapidamente aos ficheiros e a diferentes tipos de dados, em todas as plataformas e sistemas operativos.

Os utilizadores do Galaxy S6 edge+ podem ainda beneficiar do avançado sistema de câmara da Samsung, que inclui as opções Quick launch (início rápido) (ativado mediante um duplo clique sobre o botão inicio, a câmara é ativada em 0,6 segundos), Auto Real-time High Dynamic Range (HDR – grande alcance dinâmico em tempo real e automático), Smart Optical Image Stabilization (OIS – estabilizador inteligente de imagem óptica) e novos filtros.

Além disto, o novo Galaxy S6 edge+ da Samsung oferece funcionalidades de segurança melhoradas, com o KNOX Active Protection (protecção activa) (integrado nos dispositivos) e o Samsung My KNOX (app com configuração simples/rápida) a adicionarem um novo nível de proteção aos dados mais sensíveis, pessoais e profissionais.

O Galaxy S6 edge+ vai estar disponível em Portugal a partir de setembro de 2015. O dispositivo vai ser comercializado com uma capacidade de armazenamento de 32GB ou 64GB nas cores Dourado Platina e Preto Safira.

Não temos informações em relação à data de disponibilidade no Brasil, mas certamente chegará ao mercado a tempo das compras de Natal.


1 comentário em Samsung Galaxy S6 edge+: Um smartphone poderoso, elegante e inovador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *