Vila do Conde Arte e Cultura

Vila do Conde: “Um Porto Para o Mundo” – Encenação de Amauri Alves


As noites de 20, 21, 22 e 23 de Agosto, em Vila do Conde, vão ser palco de um evento teatral ao ar livre, na zona ribeirinha da cidade. O imaginário popular, os medos, as crenças da época quinhentista, valorizando a miscigenação cultural que divulgou a cultura e a língua portuguesa mundo fora, serão o tema da acção.

Participam no evento, actores profissionais e amadores, encenados pelo brasileiro Amauri Alves, responsável por alguns dos maiores espectáculos do mundo de teatro ao ar livre, dos quais se destaca a grande encenação anual na Praia de São Vicente, no litoral de São Paulo.

Vila do Conde, desde a Idade Média integrada na “Rota do Mar do Norte”, ponto de ligação do sul da Europa com o norte do continente, tem ainda presente na sua arquitectura religiosa e civil, nas igrejas e capelas, nos Paços do Concelho e em construções domésticas, a memória histórica dessa época, sendo assim o palco ideal para a proposta dramatúrgica sobre os Descobrimentos.

O espectáculo, “Um Porto para o Mundo”, terá lugar em frente à Nau Quinhentista, junto à Alfandega Régia de Vila do Conde e simboliza um passo para a valorização do património cultural de Vila do Conde: a construção naval em madeira nos seus estaleiros.

Vila do Conde: Um Porto Para o Mundo

Crédito das imagens: Câmara Municipal de Vila do Conde


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *