Microsoft Windows 10 Sistemas Operativos

Windows 10: Confirmadas 75 milhões de instalações em 4 semanas



A Microsoft disponibilizou a versão final do seu novo Windows 10 há exactamente 4 semanas e com o passar do seu primeiro mês, a gigante dos sistemas operativos actualizou também os seus dados estatísticos.

Nos quadros estatísticos publicados pela Microsoft, nas primeiras 24 horas mais de 14 milhões de computadores realizaram a actualização para o Windows 10 e apenas 4 semanas depois do seu lançamento são já mais de 75 milhões de dispositivos a correrem a mais recente versão do Windows. A Microsoft tem vindo a disponibilizar de forma faseada a actualização gratuita para o Windows 10 a todos os utilizadores da versão 7 e 8 do seu sistema operativo.

Apesar de ser um pouco complicado realizar uma comparação directa, a Microsoft “vendeu” 40 milhões de licenças do Windows 8 durante o seu primeiro mês e alcançou a meta de 100 milhões passados 6 meses. Claramente que a taxa de penetração do Windows 10 é muito mais elevada, graças também ao facto de ser uma actualização gratuita.

Outros dados bastante importantes foram também revelados pelo responsável de marketing da Microsoft, Yusuf Mehdi, dizendo que mais de 90,000 PCs e tablets receberam a actualização em 192 países. Os utilizadores da Xbox One realizaram já quase 122 anos de gameplay dos seus jogos para computadores com Windows 10. Foi ainda revelado por Mehdi que a Windows Store para o Windows 10 recebeu seis vezes mais downloads por dispositivo quando comparado com o Windows 8.

Windows 10

Sem dúvida que até ao momento, o Windows 10 voltou a trazer a Microsoft para as luzes da ribalta e mais novidades deverão chegar com o passar do tempo pois parece que o novo sistema operativo ainda terá muito mais novidades guardadas na manga.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *