domínio gold.co.uk comprado por 758 mil euros Internet

758 mil euros: milionário paga fortuna por domínio gold.co.uk


Um milionário britânico pagou uma verdadeira fortuna pelo domínio gold.co.uk. Nada mais nada menos do que 600.000 libras esterlinas, qualquer coisa como 758.196 euros ou 939.408 dólares.

Negociante de barras de ouro e prata e ainda de moedas, o milionário Rob Halliday-Stein tem um negócio avaliado em centenas de milhares de libras e afirma que “ainda que esta seja uma quantidade significativa de pagar, acredito fortemente que o domínio irá provar ser de grande valor no longo prazo”.

Este é o preço mais elevado de sempre pago por um domínio co.uk, ultrapassando em mais de dezenas de milhares de libras o anterior recorde, que tinha sido de 560 mil pelo domínio cruise.co.uk, mas o negócio deve equivaler-se uma vez que o anterior máximo tinha sido registado já em 2008.

Apesar de este ser o valor mais elevado pago por um domínio co.uk, está bem distante de ser o domínio mais caro do mundo. Essa podium cabe ao domínio insurance.com que foi adquirido por um recorde de 22,9 milhões de libras (28,94 milhões de euros ou 35,85 milhões de dólares). Mais recentemente, em Fevereiro, o domínio porno.com foi vendido por 5,7 milhões de libras (7,20 milhões de euros ou 8,92 milhões de dólares.

Fonte: Wired


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *