Mobile

BQ lança o Android One em Portugal e Espanha


A empresa tecnológica BQ apresenta, em colaboração com a Google, o seu novo smartphone Aquaris A4.5. Com este novo terminal, a BQ lança o projeto Android One em Portugal e na Espanha, disponível a partir de setembro, através da loja online da BQ e de distribuidores oficiais da marca, pelo valor de 179,90€.

O Android One representa uma família de smartphones Android de última geração a um preço acessível. Assim como os aparelhos da linha Nexus, os dispositivos Android One são dos um dos primeiros a receberem as novas versões do Android. Por este motivo, são dispositivos rápidos, seguros e eficazes que contam com as últimas prestações e uma interface muito cuidada. Atualizações de segurança também costumem chegar primeiros a esses dispositivos.

Segundo Caesar Sengupta, Vice-presidente de Produto Google “no Google estamos muito satisfeitos por colaborar com a BQ em Android One, um projeto que permitirá a qualquer pessoa adquirir um dispositivo de qualidade e acessível. Trabalhamos com a BQ no sentido de simplificar ainda mais o acesso à informação em Portugal e Espanha.”

Alberto Méndez, Diretor Geral da BQ, comenta: “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com o Google uma vez que o nosso objetivo é, precisamente, tornar a tecnologia acessível ao mundo e aproximá-la das pessoas.”

Aquaris A4.5.

Aquaris_A4.5

Com o Aquaris A4.5, a BQ procurou um equilíbrio perfeito entre potência e eficiência. Disponibiliza um processador MediaTek® MT6735M Quad Core Cortex A53 até 1 GHz e uma placa gráfica ARM® Mali™ T720-MP1 até 450 MHz. Chega ao mercado com o Android 5.1.1 Lollipop, que otimiza o rendimento da sua bateria de 2470 mAh, e será atualizado para o Android 6.0 Marshmallow (a última versão do Android), mantendo-se eficiente durante mais tempo. O resultado é um dispositivo com alto rendimento e baixo consumo de energia, leve e ergonômico.

O ecrã conta com a tecnologia Quantum Color +, que abrange uma gama de cores com cerca de 90% do sistema NTSC e oferece uma maior amplitude e intensidade de tons. Incorpora, ainda, um revestimento antidedadas e a proteção Dragontrail, uma camada de álcali-aluminossilicato reforçado resistente a riscos, impactos e torção. O Aquaris A4.5 conta com a conectividade 4G, tecnologia de som Dolby, 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. Dispõe de uma câmara traseira de 8 megapixels e uma frontal de 5 megapixels.

specs_a4.5

Como todos os smartphones da BQ, é livre com dual SIM, pelo que permite a utilização do terminal com diferentes operadoras em simultâneo. O novo smartphone da BQ é fornecido com aplicações da Google pré-instaladas, como o Google Maps, YouTube, Google Play Música e Google Translate. Adicionalmente, os utilizadores podem desfrutar de uma conta de avaliação gratuita do Google Play Música durante 90 dias.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *