samsung galaxy s5 Mobile

Smartphones poderão ter 6GB de RAM graças à Samsung



A Samsung anunciou recentemente que irá começar a produzir o primeiro chip 12 Gb LPDDR4 DRAM para dispositivos móveis. Tudo isto de forma resumida irá significar que muito em breve poderemos vir a receber novos smartphones com quantidades de memória RAM nunca vistas.

O 12 Gb DRAM é o chip mais rápido que alguma vez foi concebido e oferece a potência mais elevada do mercado. Este novo chip de memória irá permitir a utilização de até 6GB de memória RAM em dispositivos móveis através da utilização de 4 unidades separadas, o que apesar de ser extremamente potente para um smartphone, irá ser perfeitamente possível de alcançar. Os 6GB de memória RAM, devido a esta nova tecnologia, irão encaixar perfeitamente no mesmo espaço físico ocupado pelos anteriores 3GB de RAM e por isso, as fabricantes não irão necessitar de ocupar mais espaço no terminal para fazer a evolução na memória RAM.

Samsung 6GB de memória RAM

Ainda não existe qualquer informação sobre quando será provável a aparição dos primeiros terminais com 6GB de memória RAM, mas a divisão de componentes da Samsung tem realizado um excelente trabalho e apresentado grandes resultados durante os últimos tempos. Por isso mesmo, se alguém irá trazer em breve para o mercado um terminal com 6GB de memória RAM, é quase certo que será a Samsung a primeira fabricante a fazê-lo.

Fonte: Samsung Tomorrow

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *