Sony Xperia waterproof Mobile

Sony não recomenda utilização dos seu smartphones debaixo de água



Se comprou um Sony Xperia recentemente e estava a pensar levá-lo para um mergulho na próxima vez que for à praia ou for fazer mergulho, talvez seja uma boa ideia passar primeiro na página de suporte da Sony e voltar a ler as novas políticas referentes à protecção contra água e poeiras.

Apesar da constante utilização do termo “à prova de água” e da persistência na referência às suas classificações IP, a Sony está agora a avisar os seus utilizadores que não devem utilizar os seus terminais de baixo de água, mesmo apesar da classificação IP68 garantir que é seguro fazê-lo.

A definição oficial da classificação IP68 indica que o terminal será “dust tight”  e totalmente protegido contra submersões contínuas em água, mas apesar disso parece que a Sony está a tentar proteger-se de queixas por parte dos utilizadores caso a protecção dos seus terminais contra a água falhe por qualquer motivo. As novas politicas relembram os utilizadores que as classificações foram obtidas através de testes realizados em condições laboratoriais e que os dispositivos se encontravam em standby durante o período de testes. Por isso mesmo, a Sony aconselha agora aos seus utilizadores a não utilização dos terminais Xperia para capturar fotografias de baixo de água.

Sony Xperia Z3

 

Supostamente, para conseguir a certificação IP68, o terminal necessita de passar uma rigorosa bateria de testes, incluindo a sua submersão a 1.5 metros durante 30 minutos. Após esta submersão o terminal é removido da água e as suas funcionalidades são testadas. Esta nova abordagem às certificações IP por parte da Sony já havia começado em Maio para os terminais Xperia Z3+ e Z4, mas ao vermos novamente estas medidas de precaução no novo Xperia Z5, provavelmente quererá dizer que a Sony está mesmo preocupada com estes acontecimentos.

Fonte: Xperia Blog

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *