Acer vence cinco prémios Japanese Good Design Notícias

Acer com cinco prémios no Japanese Good Design


A Acer conquistou cinco prémios na edição de 2015 dos Good Design Awards do Japão. Os produtos vencedores do mais importante certame nipónico do design farão parte da mostra que abre ao público no final do mês em Tóquio. A Acer conseguiu três prémios na categoria “aparelhos eléctricos para a vida diária”, um em “aparelhos de comunicação e equipamentos de comunicações para o público”, e um outro na categoria “equipamento de som e vídeo”.

Os aparelhos da Acer distinguidos no certame japonês foram o mini PC Revo One RL85, o notebook conversível Aspire R 11, o notebook 2-em-1 Aspire Switch 10 E, o monitor curvo para jogos Predator Z35 e o projetor LED K138STi. Os prémios “são um reconhecimento da nossa procura incessante pela excelência no design para todo o nosso portfolio de produtos,” disse a propósito Maarten Schellekens, Vice President of Acer Global Marketing and Branding. “Com uma série de prémios de design provenientes de institutos de design de reconhecimento internacional, continuaremos a criar produtos inovadores que ultrapassem as expectativas dos consumidores, tanto a nível estético como funcional”, sublinhou.

O Notebook 2-em-1 Aspire Switch 10 E Fino, leve e colorido. O Aspire Switch 10 E foi concebido para ser levado para as aulas, trabalho e estrada. Este dispositivo combina a experiência de um notebook e tablet Windows® num só equipamento flexível, enquanto a dobradiça Acer Snap Hinge™ 2 de segunda geração com design Guiding Plane permite uma fluidez excecional quando alterna entre modos. Um baixo centro de gravidade combinado com uma doca para teclado que pode ser elevada até 5 graus, permite uma escrita mais fácil e confortável. Este produto foi concebido pela designer Kate Chou.

O Predator Z35 é o primeiro produto dos monitores curvos para jogos Predator Z Series da Acer com NVIDIA® G-SYNC™. O seu painel Full HD (2560×1080) UltraWide de 35 polegadas com formato 21:9 possui uma curvatura de 2000R para experiências de jogo imersivas. Este monitor suporta também overclocking para uma taxa de atualização galopante de 200Hz, permitindo que os jogadores encontrem os seus inimigos antes que estes os encontrem e desfrutem de curvas perfeitas na pista de corrida, possuindo ainda áudio poderoso com DTS® Sound, colunas 9Wx2 e tecnologia Acer TrueHarmony, e foi desenhado por Bret Ho.

Predator Z35

O Aspire R 11 com 11,6 polegadas é o mais pequeno membro da linha de notebooks conversíveis da Acer e foi desenhado por Zoey Huang e Paul Huang. Este notebook compacto tira o maior partido de espaços pequenos graças à dobradiça única de 360 graus que permite convertê-lo de forma fluida em quatro modos para criar e partilhar. O Aspire R 11 possui uma tampa com textura tipo tecido e parte inferior criada através de um processo de gravação a laser para um exterior visualmente atraente e funcional que é resistente a riscos e oferece um manuseamento firme.

Acer Aspire R 11

O Revo One RL85 é um mini PC para a família que possui um design simples e elegante. Concebido por James IH Chuang para ser um centro de entretenimento para a família, o Revo One é grande em potencialidades sem perder o seu formato compacto. Este PC suporta até 6TB de armazenamento, até 4K de resolução de ecrã e saída áudio de 7.1 canais. Com a sua pequena pegada e forma discreta com curvas suaves, o Revo One poupa no espaço e cabe em qualquer canto da casa.

Acer Revo One RL85

Capaz de projetar uma imagem com 100 polegadas a apenas 1,7m de distância da superfície de projeção, o Acer K138STi é um projetor LED short-throw portátil com todas as funcionalidades de entretenimento essenciais para desfrutar de cinema em movimento, mesmo sem um PC. Mais pequeno que uma folha A4 ou papel para carta, o K138ST é fruto dos esforços conjuntos dos designers Seji Peng e Vic Lin e possui espantosa portabilidade graças à bateria integrada e poderosas colunas estéreo com som DTS®. Equipado com o sensor de luz LumiSense+ da Acer, o K138STi pode otimizar automaticamente o brilho e saturação baseado nas condições da luz ambiente e conteúdo, característica ideal quando o leva de um lado para o outro.

projetor Acer K138STi

“A principal idea por trás da nossa filosofia de design é que os produtos se enquadrem em múltiplos aspetos da vida, como um SUV com suficiente performance para desportos todo-o-terreno, mas que também é elegante para se conduzir para o escritório”, afirma Seji Peng, Associate Vice President da Acer Industrial Design Business Unit.

Peng continua, “Para alcançar isto, cores, material e acabamentos desempenham um papel importante. Temos vindo a construir uma identidade de design Acer única com uma cor característica e palete padrão, juntamente com uma escolha distinta de materiais para permitir às pessoas escolher o design que se enquadra perfeitamente com o seu gosto e estilo de vida.”


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *