Mobile

app Monument Mode da Adobe apaga turistas das fotos


Deve ser impossível ir a Itália e tirar uma foto em Pisa sem turistas a porem-se em pose para segurar a torre inclinada. Mas dentro em breve já vai conseguir fazê-lo graças à app Monument Mode que a Adobe apresentou numa conferência em São Francisco.

A nova app de câmara chama-se Monument Mode e promete revolucionar a forma como tiramos fotos dos locais de que mais gostamos. De uma forma simples e automática, a app remove turistas e automóveis da fotografia, sem ser necessário qualquer intervenção do fotógrafo. A app apresentada na conferência Max ainda não foi lançada mas seduziu todos os presentes.

adobe monumentO algoritmo da app consegue remover no momento todos os objectos que estejam em movimento, deixando apenas os motivos estáticos. A Monument Mode apresentada corre em Android, mas de acordo com quem esteve presente, parece necessitar que o dispositivo esteja perfeitamente imóvel, ou seja, que o smartphone ou tablet esteja num tripé ou numa superfície estável.

É claro que a interacção das pessoas com o espaço é um dos mais interessantes objectos da fotografia, mas é por vezes irritante a quantidade de pessoas presentes. Ao fim e ao cabo, já não há destinos escondidos e se nós queríamos conhecer um qualquer lugar, é normal que muitos o façam à mesma hora.

adobe monument mode

A app Monument Mode pode vir a resolver o problema de fotografar a Torre de Pisa, mas a Adobe não revelou ainda quando a disponibilizará ao público.

 

Fonte: Independent


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *