Apps Para Poupar Dinheiro Mobile

As 6 Melhores Apps Para Poupar Dinheiro


O mundo da tecnologia está hoje intimamente ligado aos smartphones, mais especificamente às suas aplicações. Existem apps para tudo e mais alguma coisa e, como facilmente nos apercebemos, já

não passamos sem elas. Como tal, e tendo em conta que a vida financeira dos portugueses não anda propriamente espetacular, decidimos fazer uma lista com algumas aplicações financeiras que o vão ajudar a poupar dinheiro.

Mint

Talvez seja a aplicação de finanças pessoais mais utilizada, sendo o seu maior trunfo um olhar completo sobre todas as suas finanças em tempo real, proveniente das suas contas bancárias, produtos financeiros como cartões de crédito, entre outros.

O software rastreia automaticamente os gastos, categoriza-os e alerta-o quando/caso atinja o seu limite orçamental. Para além disso, dentro da aplicação pode encontrar dicas de poupança.

Os conteúdos são simples, com gráficos e tabelas intuitivos, fazendo desta aplicação umas das mais populares a nível mundial no ramo das finanças pessoais. Disponível para iOS e Android.

 

Level Money

Esta aplicação, disponível tanto para Android como iOS, é o que se pode chamar de “medidor telefónico financeiro”. Uma vez conectada a app com a conta bancária, automaticamente calcula receitas e contas mensais, sugerindo quais deveriam ser os gastos diários, semanais e mensais.

Para além disso, também refere quanto deveria estar a poupar por mês e subtrai-o do seu orçamento mensal. Pode também fazer com que todo o dinheiro que sobre do orçamento caia na sua conta poupança através de uma definição que permite poupar automaticamente um certo montante de dinheiro.

Por fim, a aplicação rastreia os gastos em tempo real, podendo facilmente visualizar onde e quanto gastou dentro de um determinado período de tempo.

 

Boonzi

Boonzi é um software de gestão financeira português, sendo o mais utilizado atualmente em terras lusitanas. Apesar de ser pago (custa €39,90), o programa importa os extratos bancários do seu online banking e produz relatórios que o ajudam a saber onde poupar. Ao mesmo tempo, consegue definir objetivos tendo em conta o seu orçamento.

O programa pode ser emparelhado entre três computadores e smartphones, assim como em clouds, sendo possível experimentá-lo gratuitamente durante 30 dias. Fica a sugestão.

 

Digit

O programa ajuda-o a poupar dinheiro que nem imaginava que tinha! Automaticamente, o software examina os rendimentos e padrões de consumo do utilizador e transfere pequenas quantias de poupança que considere que não necessita para um conta separada que ele próprio gere.

Pode desistir da conta poupança em qualquer altura, e tenha em mente que não fará quaisquer juros com ela, uma vez que, por ser gratuito, o programa sustenta-se atraves dos juros gerados pelas contas poupança dos utilizadores. A proposta de valor é que o Digit ajuda-o a descobrir e poupar dinheiro que iria gastar noutros lugares.

A aplicação foi lançada em fevereiro e conta com o apoio da Google.

 

Goodbudget

Esta app traz diretamente para o seu smartphone o método comprovado de categorizar o orçamento por envelopes. Desta forma, os utilizadores podem criar “envelopes” para cada uma das categorias de orçamento, como alimentação, transportes, compras, e por aí fora e determinar quanto vão alocar em cada envelope.

Uma vez tudo pronto, os utilizadores podem gravar e rastrear quanto estão a gastar em cada envelope. Pode não ser tão sofisticada como as outras aplicações, mas a Goodbudget oferece uma forma simples de estar atento ao orçamento e manter as despesas disciplinadas.

 

Wally

A Wally é uma aplicação que rastreia e apresenta um quadro completo das suas despesas. Pode ver quanto gastou em cada dia, semana ou mês, ao mesmo tempo que separa as despesas em diferentes categorias.

A melhor parte da app é que permite fazer o scan das suas faturas e automaticamente importar os detalhes da compra. Desse modo, os utlizadores não terão de computorizar cada detalhe dos gastos, uma vez que a aplicação guarda todas as faturas.

A aplicação está disponível em várias moedas e para ambos os sistemas iOS e Android.

 

Este artigo foi produzido por Frederico Moura Martins, da equipa do ComparaJá.pt, a mais recente plataforma online de agregação e comparação de produtos financeiros em Portugal, como cartões de crédito e crédito pessoal.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *