Redes sociais

Facebook testa Reacções: o Like que permite estados de alma


O Facebook começou hoje a testar o novo botão Reacções em Espanha e na Irlanda. O Like (gosto ou curtir) poderá vir a ser mais de acordo com a nossa reacção ao conteúdo de um qualquer post. Mark Zuckerberg afirma na sua rede social que o novo botão “não é um botão do desagrado, mas dá-lhe o poder de expressar facilmente tristeza e empatia”

O anúncio dos testes do novo botão vem depois de o próprio criador da rede social ter afirmado que estava a caminho do Facebook um botão não gosto. Mas, afinal, os estrategas foram mais longe e criaram o Reacções, que surge ao lado do like. Este novo botão permite exprimir estados de alma suscitados pelo post, nomeadamente amor, admiração, humor, tristeza e raiva.

Na recente Townhall Q & A, afirma, “compartilhei com a nossa comunidade que passamos muito tempo pensando sobre a melhor maneira de dar-lhe melhores opções para se expressar, mantendo a experiência simples e respeitosa. Hoje estamos começando a testar isso”.

Para já, apenas os usuários do Facebook em Espanha e Irlanda podem dar azo aos seus estados de alma. Mark Zuckerberg sublinha que os resultados vão ser analisados “antes de levar a experiência a todos”. Fazendo um trocadilho, Zuckerberg termina afirmando: “Esperamos que vocês gostem disso – ou que possam expressar melhor o que estão sentindo!”


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *