Mobile

Samsung revela bateria flexível para smartwatchs e wearables


A Samsung criou uma bateria flexível que começará a equipar smartwatchs e outros gadgets wearables num futuro muito próximo. As novas baterias parecem uma pulseira e são extremamente flexíveis e podem aumentar a autonomia dos dispositivos em 50 por cento.

As novas baterias agora reveladas pela Samsung farão das braceletes dos smartwatchs bem mais do que apenas um acessório, tornando-se parte integrante do dispositivo. As baterias são neste momento o grande campo de batalha das tecnologias móveis. Com dispositivos cada vez mais sofisticados, pode ser na duração da bateria que se jogam as diferenças entre os principais competidores neste mercado, com os consumidores a quererem cada vez mais uma melhor experiência e maior tempo de utilização dos vários dispositivos.

Surgir uma bateria que poderá melhorar em 50 por cento a autonomia dos dispositivos já seria notícia, mas a Samsung inovou também pela flexibilidade e resistência da bateria que apresentou durante o InterBattery 2015. Um exemplar foi dobrado 50.000 vezes e mesmo assim continuou a funcionar. Não faltará muito tempo para que este salto tecnológico chegue ao mercado através dos smartwatchs e outros wearables da Samsung.

Fonte: Talk Android


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *