techenet_wiko_pulp Mobile

Conheça o Wiko PULP: smartphone com Octa-Core 1,4 GHz e 16 GB ou 32 GB de memória



A Wiko lançou no mercado português o Pulp. Trata-se de um smartphone com um processador Octa-Core 1,4 GHz, Cortex-A7, ecrã HD de 5” e sistema operativo Android 5.1, Lollipop, que vem vitaminar o dia-a-dia dos utilizadores. Para responder às necessidades de armazenamento dos utilizadores, o Pulp vai estar disponível com duas configurações de memória ROM: 16GB e 32GB. O novo smartphone da Wiko possui 2GB de memória RAM, que prometem dar uma excelente resposta até às aplicações mais exigentes ou quando o utilizador está com várias apps ligadas em simultâneo.

No que respeita à capacidade de armazenamento interno, as duas versões de memória ROM do novo modelo Wiko (16 e 32 GB) podem ser aumentadas em mais 64GB através de cartão micro SD. O Pulp tem também capacidade dual SIM, que permite ao utilizador usar dois números ao mesmo tempo. O Pulp vem munido de um magnífico ecrã Full Lamination IPS HD (1280x720 pixéis) de 5” com Corning® Gorilla® Glass 3, que o torna mais resistente a riscos e a outros agentes agressores. O ecrã possui a tecnologia “Sunlight Screen” de alto brilho, que permite uma experiência visual melhorada em condições com muita luminosidade em espaços abertos.

Trata-se de um excelente display para visualizar as fotos que poderá tirar com qualquer uma das duas câmaras fotográficas do smartphone, a principal com 13MP e a frontal com 5MP, ambas com flash. As câmaras são também enriquecidas com os variados modos fotográficos disponíveis, nomeadamente Face Detection, Panorama, Face Beauty, HDR, Night shot, Professional shot ou Sport shot, que permitem captar imagens para todos os gostos e feitios. Em termos de gravação de vídeo, a qualidade também está assegurada, com o equipamento a ter capacidade de gravação a 1080p.

A qualidade áudio do Pulp é outra das suas mais-valias. O equipamento possui um chip amplificador de áudio Wolfson, que permite que os utilizadores possam desfrutar de uma melhor qualidade de som, tanto a nível do auricular como na coluna. O novo Pulp tem uma bateria de 2500 mAh Li-ion, que oferece até mais de 240h em stand by, 26,1h em utilização 2G e até 16,8h em 3G. As tecnologias WiFi 802.11 b/g/n e Bluetooth asseguram a comunicação de dados e o emparelhamento com os mais diversos acessórios de áudio, ou kits de alta voz. A conetividade foi também tida em conta, pois o Pulp possui USB OTG, característica que permite que se possa conectar com dispositivos externos de armazenamento, como como discos de armazenamento portáteis e pendrives.

O equipamento destaca-se também pelo seu design com contornos prateados e vai estar disponível em modelos a preto, branco e azul elétrico. O Wiko Pulp possui as dimensões 143.9x72.2x8.5 mm e um peso de 149g, permitindo um manuseamento confortável. O Pulp de 16GB estará disponível a 11 de Novembro e terá um preço recomendado de 179 euros. A versão de 32GB estará disponível dentro de algumas semanas a um preço recomendado de 199 euros.


5 comentários em Conheça o Wiko PULP: smartphone com Octa-Core 1,4 GHz e 16 GB ou 32 GB de memória

  1. Rute

    A Wiko têm boas maquinas, mas um péssimo atendimento técnico. O meu Highway morreu a meses e ainda estou a espera que me o devolvam, depois de me terem pedido um dinheirão para substituir a memoria interna.

  2. Eugénio Calunga

    Pessoal bom dia a todos, olha eu comprei o meu Wiko Pulp 32GB e não sei por quanto tempo eu devo formatar a Bateria para uma boa duração.
    Ajude-me por favor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *